ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR MIRABOR LEITE SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA SITUAÇÃO DOS JOVENS EM RISCO DO MUNICÍPIO

 Vereadores reunidos acertando os detalhes de sua ida a Rio Branco

A Sessão de hoje (31) foi Presidida pelo Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), que comunicou que amanhã não haverá Sessão devido à viagem que os Vereadores farão a Rio Branco para se inteirar e tentar resolver diversos assuntos relacionados à municipalidade. 

Na agenda consta visita a empresa Callegari para tratar do concurso público da saúde municipal, bem como reuniões a em órgãos públicos como a Defensoria Pública, DEPASA, Ministério do Trabalho, SEAPROF, SESACRE só para citar alguns e ainda tentarão uma audiência com o Governador Tião Viana.  

Vale lembrar que essas viagens já renderam bons frutos ao município como, por exemplo, reuniões com o Secretário de Segurança Pública que enviou o Delegado José Obetânio, além de um segundo Promotor de Justiça.

Um dos assuntos mais debatidos na Sessão foi à inauguração do IFAC (Instituto Federal do Acre), que na opinião da oposição foi mais uma obra inacabada somente para colocar o nome da afastada Presidente Dilma na placa.

O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara disse sobre a inauguração do IFAC que pelo menos hoje em dia bem ou mal a obra existe, ao passo que antigamente o dinheiro pra obra vinha e não era feito nada.

Sidenir contestou também quem fala que os Vereadores de situação concordam com o que está de errado na administração, afirmando que isso não existe, porque sempre que veem alguma coisa errada, eles apontam. Finalizou atribuindo à Crise os problemas que assolam o município.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), solicitou via Indicação uma audiência Pública para tratar da situação de risco que os jovens tarauacaenses estão submetidos hoje. Mirabor lembrou que o número de presos na penitenciária hoje é quase que em sua totalidade de jovens.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio a Indicação Nº 016/2016 para tratar da situação de risco dos jovens em Tarauacá.

Senhor Presidente,
Senhoras Vereadoras,
Senhores vereadores,

O Vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa seja encaminhada a Mesa Diretora, através de seu Presidente, Senhor José Ezi do Nascimento Aragão, a seguinte Indicação:

Que seja realizada uma Audiência Pública no dia 14 de junho, para tratar da situação dos jovens em risco em Tarauacá, com os Poderes Judiciário, Executivo, Legislativo, Conselho Tutelar e sociedade civil organizada.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois em nosso município estamos convivendo diariamente com situações de tráfico de drogas, furtos, mortes, sem contar o grande número de jovens envolvidos em situações de ricos.

Do Gabinete do Vereador Valdo do Ó veio uma Moção de Pesar conforme a seguir:

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste profundo pesar à família da Senhora MARIA APARECIDA DE CASTRO ALCÂNTARA pelo seu falecimento, no dia 23 de maio de 2016.

Dona Maria Aparecida deixará saudades a quem a conheceu e a quem teve em seu circulo de amizades, como também a sua família a qual cuidava com zelo, atenção e amor. O seu falecimento nos deixa profundamente triste pela perda de uma pessoa íntegra, honesta, amiga e dedicada à família.

Transmita-se o teor desta a família da Senhora MARIA APARECIDA.

Sala das Sessões, “ANTONIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO”, em 31 de maio de 2016.
Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook