ÚLTIMAS POSTAGENS:

QUATRO PROJETOS DE LEI EM TRAMITAÇÃO PODERÃO DEPOIS DE VOTADOS AUMENTAR O NÚMERO DE TRATORES DA PREFEITURA ALÉM DE UM ÔNIBUS COMO UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE




Na primeira Sessão do mês de março presidida pelo Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), os Vereadores congratularam-se com as mulheres presentes devido à proximidade do dia da mulher, no dia (08) do corrente mês.

Oriundo do Executivo Municipal, a Casa recebeu quatro Projetos de Lei para serem votados em caráter de urgência urgentíssima, entrando todos para apreciação por unanimidade. Foram eles: 

Projeto de Lei Nº 003/2016 que autoriza o poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente e dá outras providências.

Objetivo: Atender as despesas do convênio que tem como objeto a aquisição de um ônibus equipado para funcionamento de unidade móvel de saúde.

Projeto de Lei Nº 004/2016 que autoriza o poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente e dá outras providências.

Objetivo: Atender as despesas do convênio que tem como objeto aquisição de um caminhão basculante.

Projeto de Lei Nº 005/2016 que autoriza o poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente e dá outras providências. 

Objetivo: Atender as despesas do convênio que tem como objeto aquisição de um trator de esteira.

E por fim o Projeto de Lei Nº 006/2016 que autoriza o poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente e dá outras providências.

Objetivo: Atender as despesas do convênio que tem como objeto aquisição de uma escavadeira hidráulica.

Apesar de todos os Projetos de Lei serem aprovados por unanimidade, os Vereadores que fazem oposição ao Prefeito, disseram que vão acompanhar de perto essas novas aquisições de maquinário, esperando que não aconteça com elas o que aconteceu com os ônibus escolares, que, segundo eles, estão sendo sucateados.

Outros assuntos recorrentes entre os pares foram, a inauguração da quadra de grama sintética no bairro de Copacabana no ultimo sábado (27), e a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Mercado do Peixe próximo ao Mercado Municipal, oriundas de Emenda Parlamentar dos Senadores Sérgio Petecão e Gladson Cameli respectivamente.


O Vereador Marlindo Pinheiro (PP), explicou sobre suas Indicações para nomes de escolas municipais. Falou da convocação do Secretário de Finanças onde há suspeita do mesmo estar fazendo campanha antecipada para as eleições desse ano. Sobre o Secretário de Obras disse que ele não tem autonomia para trabalhar. Disse também não acreditar nas pessoas que enganam o povo.  Parabenizou o Vereador João Moreira por ter citado ele como autor da Indicação para o nome da quadra de grama sintética no bairro de Copacabana, mas terem repassado a mesma para a Associação de Moradores do Bairro, era isentar a atual administração de suas responsabilidades.

O Vereador João Moreira (PP), disse que é muito bom para o município um ônibus como unidade móvel de saúde, mas se preocupa, já que segundo ele, os postos de saúde dentro da cidade não têm remédios. Outro problema na visão do Vereador é que na pasta da Educação cinco ônibus estão sendo sucateados, e se pergunta, por exemplo, por quanto tempo a caçamba vai funcionar? Parabenizou os Senadores que estão disponibilizando Emendas Parlamentares dando, como exemplo, o Senador Gladson Cameli que destinou R$ 650.000 mil para a construção do Mercado do Peixe. Disse ter passado o microfone para o Vereador Marlindo Pinheiro na inauguração da quadra de grama sintética no bairro de Copacabana, porque ele foi o autor da indicação.

Vereador Mirabor Leite (PMDB), não concorda com a forma com que foi inaugurada a quadra de grama no bairro de Copacabana afirmando que a mesma para durar mais deveria ser coberta.

Da mesma forma incorreta, mas que já está nas mãos do MP, não que a população do bairro da praia não mereça, mas a quadra e a biblioteca foram construídas em cima de área de APP. 

Mirabor Leite deixou registrado também sua insatisfação com o que fizeram com os camelôs que ficavam no Mercado Municipal. Parabenizou a Deputada Jéssica Sales que conseguiu telefones públicos para a Zona Rural tirando muitos do isolamento. 

Pediu a participação dos demais Vereadores para uma reunião na próxima sexta-feira (04), na Câmara, com as pessoas que carecem de um Defensor Público.

Finalizou afirmando que a única saída para o desenvolvimento do município é a produção rural.

O Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara, disse ter completado ontem 12 dias de acompanhamento de uma Ação de Saúde no Rio Muru executada pela Prefeitura Municipal através da SEMSA em que trouxe junto com a sua bagagem grande volume de reivindicação dessas comunidades ribeirinhas visitadas, com isso em mãos vai sentar com o Prefeito para ver o que pode ser solucionado com urgência. Mormente a isso, o Líder do Governo trouxe também consigo a satisfação do povo em ver uma ação de saúde diferenciada, dando como exemplo, a distribuição de dentaduras, haja vista que no passado somente arrancavam os dentes e deixavam por isso mesmo. O Vereador acrescentou a facilidade ao acesso que hoje o ribeirinho tem para tirar documentação e afins.

A Vereadora Janaína Furtado (Rede), lembrou da importante data que se aproxima que é o dia da Mulher na semana que vem. Parabenizou o Senador Gladson Cameli pela postura que sempre apresentou tratando com respeito os adversários políticos dando, como exemplo, a assinatura ontem da Ordem e Serviço para a construção do Mercado do Peixe, mostrando que ele busca melhorias para os municípios do Estado do Acre independente de bandeira partidária.

A Vereadora mostrou-se preocupada com a retirada dos camelôs onde vai ser construído o citado mercado afirmando que essa não é uma situação fácil de resolver, mas que colocou-se a disposição para ajudar com que eles sejam realocados em um local onde eles possam trabalhar, pois o local onde ficam hoje, Beco Raimundo Lopes, fez com que tivessem queda de renda. 

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), pediu que a Mesa Diretora que providencie uma homenagem ao falecido Vereador Roberto Freire no próximo 23/03. O Vereador concorda com os amigos em relação à quadra de grama sintética inaugurada no último final de semana que sem cobertura não vai durar.
Pediu que os outros Vereadores assinassem também seu pedido para que seja providenciado à reparação do trecho da BR - 364, próximo ao Corcovado. 

O Vereador Valdor do Ó falou também dos últimos escândalos de corrupção que assolam o País a nível nacional, dizendo que a imprensa afirma que a troca de Ministro da Justiça é para blindar o ex-presidente Lula  e que, portanto a população brasileira tem que ficar atenta a isso.

Finalizou parabenizando o Vereador Marlindo Pinheiro pela Indicação para que fosse colocado o nome do Senhor Manoel Alves Queiroz na escola pólo do Socó.

O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), lembrou de quando era Coordenador da Limpeza do município afirmando que o Prefeito Vando Torquato foi o que mais trabalhou para o desenvolvimento do município. Acrescentou ainda que o início das ações de saúde começou com Dr. Jasone Silva com barcos pequeno, mas na era Vando destacou-se com a Emenda do Deputado Nilson Mourão que com o dinheiro construíram um barco hospital.

Disse ter sido cobrado pelos moradores do Bairro da Copacabana um box para poderem comprar carne, já que o Mercado Municipal é muito distante para eles. Por isso apresentará uma Indicação na Sessão de amanhã e pede a assinatura de todos os Vereadores.

O Vereador lembrou que Emendas como a da rampa do Mercado Municipal e do Mercado do Peixe foi tratada ainda quando o Senador Gladson Cameli era Deputado Federal na época do Governo Vando e o Prefeito Rodrigo Damasceno foi beneficiado por estar com a Prefeitura adimplente. 

O 1º Secretário, Vereador Manoel Monteiro (PC do B), disse estar vendo muita movimentação política nas redes sociais, pessoas querendo mudar de partido mostrando com isso que o ano eleitoral está a todo vapor. Muitos vão tentar chegar à Tribuna como ele chegou e incentiva quem quer tentar, assim como ele tentou e chegou.

Mostrou satisfação ao saber que o município de Tarauacá é um dos mais bem avaliados do Estado do Acre, o que é para ele um motivo de orgulho. Observando o discurso de cada um, nota a divergência política, mas como sempre ele fala, prima pelo respeito mútuo. Por isso reviu sua posição dita na semana passada que mudaria seu discurso na Tribuna da Câmara e que, portanto vai manter sua conduta amena como é de costume.

O Vereador vê muito avanço nas comunidades rurais desde que saiu dela pra vir morar na cidade para dar melhor estudo aos filhos, que seja em bens adquiridos como no próprio estudo que em sua opinião evoluiu bastante.

O Vereador Nasso Kaxinawá (PC do B), entregou o planejamento dos trabalhos para 2016 para a comunidade indígena do Caucho, ocasião em que pode ouvir a comunidade e também falar do seu papel na Câmara de Vereadores aqui do município. A fiscalização das ações municipais é a ratificação de seu compromisso com o povo que o elegeu. Congratulou-se com o Vereador Marlindo Pinheiro pelo seu pedido de uma garagem porque tem a convicção que veículos públicos têm que ser bem conservados e não podem ficar pegando sol e chuva alguns até faltando peças. 

Parabenizou os parlamentares federais pelas Emendas destinadas ao município como a do Mercado do Peixe, Pelo Senador Gladson Cameli por ter liberado Emendas e também o Prefeito Rodrigo Damasceno por ter ido atrás das mesmas em Brasília, o que é uma atitude louvável. 

Lembrou também que apesar de não poder ter comparecido a inauguração da quadra de grama sintética, quadras de esporte são eternas lutas dos Vereadores para que o jovem fique longe da violência. Falou também de sua felicidade em poder receber a equipe da ação de saúde na sua comunidade do Caucho no próximo dia 04 sexta-feira, convidando inclusive os demais vereadores para estarem presentes.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio Indicação Nº 006/2016 para que a Escola Pólo da Comunidade do Socó receba o nome do Senhor Manoel Alves Queiroz. 

Que a Creche Municipal que irá ser construída no Bairro de Copacabana receba o nome de Maria Hevânia Pinheiro Gomes.

Do Gabinete do Vereador Vereador Marlindo Pinheiro veio o Requerimento Nº 006/2016 para que seja CONVOCADO o Secretário Municipal de Finanças, senhor Arife Eleamen, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de suspeita de cooptação de servidores e empresários com recursos públicos para futura campanha política, solicitando o seu comparecimento no dia 09/03/2016 às 10:00h.

Do Gabinete do Vereador Vereador Marlindo Pinheiro veio o Pedido de Providência Nº 015/2016 para que a Prefeitura através da Secretária Municipal de Obras possa vir a construir uma garagem adequada para os veículos da Prefeitura, contendo área coberta, oficina e lava-jato. Tal construção poderá ser feita utilizando terrenos do Executivo municipal que se encontram inutilizados no bairro de Copacabana, como a área do antigo Pinicão, a Creche antiga e, ainda, o Mercado velho do bairro.

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o Pedido de Providência Nº 016/2016 par que seja instalado postes no final da Rua Raimundo de Souza Moreira, no Bairro das Flores.

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o Pedido de Providência Nº 017/2016 para que seja providenciado à reparação do trecho da BR 364, próximo ao Corcovado, mais precisamente do Posto Policial até 150 metros a frente.


Reginaldo Palazzo-Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook