ÚLTIMAS POSTAGENS:

LEI 856/2015 QUE DISPÕE SOBRE ADMINISTRAÇÃO E CONCESSÃO DE USO DOS ESPAÇOS PÚBLICOS FOI PROMULGADA HOJE PELOS VEREADORES


Vereadores em pé promulgando a LEI 856/2015

Na Sessão de hoje (30), Presidida pelo Vereador Ezi Aragão  e com a participação da Mesa Diretora, durante a Ordem do Dia foi votado o Projeto de Lei Nº 007/2015 do Executivo Municipal que dispõe sobre a Administração e Concessão de Uso dos Espaços Públicos Municipais sendo aprovado e promulgado como Lei Nº 856/2015. 

PROPOSIÇÕES

Hoje tivemos apenas um Requerimento do Gabinete do Vereador Valdor do Ó, de Nº 028/2015 para que seja encaminhado a esta Casa Legislativa informações sobre qual a fonte do recurso está sendo utilizado para fazer o Festival de Praia e a Expo Tarauacá, anexando documentos comprobatórios. 

DISCURSOS

O Vereador João Moreira (PP), anunciou sua saída e de alguns outros correligionários do PSB para o Partido Progressista (PP). O Vereador disse ter sido fiel ao partido enquanto fazia parte, mas não sentia reciprocidade pelos Deputados que ajudou a eleger, sentindo-se juntamente com quem os ajudou a eleger abandonados. Acrescentou ainda que passados dois anos somente agora foram fazer uma reunião partidária e mesmo assim para anunciar uma possível candidatura a Prefeitura de Tarauacá do PSB sem uma conversa prévia. Assim sendo vendo o PP como um partido bem organizado, resolveu se filiar para tentar uma reeleição em 2016. 


O Vereador Mirabor Leite (PMDB), elogiou a atitude de seu colega Vereador João Moreira pela sua livre decisão de mudar de Partido, onde tem tudo para se reeleger em prol da população tarauacaense, pois o vê como uma pessoa que não se vende e mantém suas convicções políticas, desejando boa sorte ao mesmo. Comunicou que a Rua Lauriete  Borges em pleno verão está intrafegável imaginando como a rua citada ficará no período chuvoso. Finalizou dizendo que a reeleição dele, do Vereador Valdor do Ó, e do Vereador João Moreira será uma questão de honra.


O Vereador Valdor do Ó (PMDB), disse que é obrigação de qualquer Vereador atender ao pedido do povo, e vendo a reclamação dos moradores da Rua Lauriete Borges resolveu protestar juntamente com o Vereador Mirabor Leite plantando bananeira naquele local.

Pediu que Deus abençoasse a nova escolha partidária do Vereador João Moreira. Afirmou que todos os partidos são bons, diferenciando-os somente por pessoas que vivem do partido depreciando suas próprias siglas. Valdor do Ó citou ainda como exemplo a PM que leva a culpa por erros de um policial que tem desvio de conduta, e segundo ele da mesma forma acontece com os Partidos Políticos. Finalizou dizendo que sente-se muito  bem no respeitoso ambiente da Casa atualmente.

O Vereador José Sidenir (PC do B), disse que cada Vereador tem o direito de decidir seu rumo político, aproveitando para parabenizar a nova escolha do seu congênere o Vereador João Moreira e que independente de sigla partidária o que importa é o caráter das pessoas.


José Sidenir diz que certas divergências dependendo do momento tira qualidade do Parlamento Mirim e que o povo enjoou dos políticos que radicalizam. Por outro lado tem certeza que essa foi uma das melhores legislaturas que passaram por essa Casa.


Novamente admitiu que ainda existem muitas coisas erradas e que é preciso acertar mais. Segundo o Vereador se atendessem pedidos simples dos Vereadores, muitos problemas não existiriam. Falou da planilha que recebeu do DERACRE onde diz que dos 400 km de ramais municipais, 212 já foram completados. Finalizou dizendo que vai convidar o Secretário de Cultura para dar explicações sobre  os gastos da EXPO TARAUACÁ.

Após o grande expediente o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), suspendeu a Sessão para reunião das Comissões para decidirem sobre Projetos de Lei que estavam para estourar o prazo de tramitação na Casa para que fossem colocados em votação.


Com a ausência dos Vereadores Lulu Neri e Marlindo Pinheiro por motivo de viagem, e abstenção do Vereador Mirabor Leite, foi votado e aprovado pelos demais Vereadores o Projeto de Lei do Executivo Municipal de Nº 007/2015 que dispõe sobre a Administração e Concessão de Uso dos Espaços Públicos Municipais sendo  promulgado como Lei Nº 856/2015. 

Nas Considerações Finais o Vereador Nasso Kaxinawá (Pc do B), disse que está errada a quantidade de quilômetros concluídos do ramal do caucho  na planilha enviada pelo DERACRE. Foram concluídos somente 10 km dos 22 km de ramal.

Assecom 
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook