ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 03/06/2015



Na Sessão de hoje dia (03), mais precisamente no Grande Expediente foi lido para entrar em apreciação, o Projeto de Lei Nº 005/2015 oriundo do Gabinete do Vereador Mirabor Leite que dispõe sobre a obrigatoriedade dos postos de saúde do município fixarem em local visível, a lista contendo nome, dia e horário de atendimento do médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem e odontólogo, com a respectiva carga horária.

No âmbito geral a maiorias dos Vereadores falaram da proveitosa reunião que tiveram ontem com o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno, onde o mesmo os colocou a par de sua viagem a Brasília e ao andamento das obras do município, além de os convidarem também, para a entrega da pavimentação da R. Antônio Pinto.

Os Vereadores viram com bons olhos, essa aproximação entre o Executivo e o Legislativo Mirim, já que essa falta de contato era reclamação predominante entre os pares.

Uma novidade foi anunciada pelo Vereador Nasso Kaxinawá, que fez recentemente uma viagem a Rio Branco onde foi buscar parcerias para a realização de um festival indígena na aldeia do Caucho.


Outros assuntos citados pelos Vereadores foram a entrega de títulos definitivos aos pequenos agricultores das comunidades Tocantins I e II, Independência e Taioca, advindo de uma parceria entre o INCRA, ITERACRE pelo programa Terra Legal que na opinião deles vai contribuir muito para o crescimento de suas propriedades rurais, já que a partir de agora com o documento na mão, poderão ter acesso a linha de créditos bancário, antes negada. Ainda sobre essa questão dos títulos, outro beneficio que os pequenos agricultores tiveram foi terem recebido os títulos sem custo, porque já os receberam registrados em cartório, o que perfaz uma economia de 2 mil reais para cada um.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook