ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR NASSO KAXINAWÁ SAI DO PROS E SE FILIA AO PPL


O Vereador Nasso Kaxinawá iniciou os discursos do dia anunciando que recebeu a notícia de que em nenhum Posto de Saúde do município havia um médico presente. Segundo o Vereador isso é preocupante porque o município acabou de passar por um período de várias enchentes.  

Nasso surpreendeu quando anunciou na tribuna que vai deixar o PROS e se filiar no PPL (Partido Pátria Livre). Diz ter feito isso porque estava insatisfeito com o partido já que o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), não estava trabalhando em conjunto.

O Vereador Sidenir pediu apoio dos colegas para aprovação do seu Pedido de Providência nº 002/2015 para que a Prefeitura possa retirar os atravessadores do Mercado Municipal em relação à venda dos produtos da agricultura familiar.
Dando continuidade ao seu discurso disse que não é de bom tom para a Câmara Vereadores faltarem  a Sessão sem se justificarem.

O Vereador João Moreira parabenizou o Vereador Nasso Kaxinawá que anunciou que vai se desligar do PROS e juntamente com outros indígenas se filiar ao PPL, se colocando a disposição para ajudar no que for preciso. Parabenizou também o Vereador Sidenir pelo Pedido de Providência para combater os atravessadores no Mercado Municipal pedindo também uma fiscalização mais rígida. Lembrou que fez um requerimento para tabelar o peixe no mercado. O Vereador acha que os camelôs que atrapalham os comerciantes tolhendo seu lucro no mercado também têm que ser fiscalizados. Anunciou também que o seu partido, o PSB, está organizando uma Chapa pura para eleição de Vereadores em 2016, esperando eleger de dois a três Vereadores. Finalizou comunicando que suspendeu temporariamente dois Requerimentos que ia apresentar por haver similares aguardando resposta do Executivo e que se já fiscalizava vai fiscalizar ainda mais.

A Vereadora Janaína Furtado falou em relação ao péssimo atendimento do Banco Bradesco o que já é uma constante nas Sessões da Casa, e conclamou mais uma vez apesar de todas as tentativas anteriores os Vereadores irem em bloco para resolver o que ela chama de descaso total já que o posto bancário não atende as necessidades dos aposentados e pensionistas. Esse problema tema agravante de não ter nem como praticar a Lei da prioridade já que em sua maioria são idosos, doentes, ou mães com crianças de colo.

Sobre o problema do Bradesco e suas constantes reincidências, o Presidente Ezi Aragão entende que apesar de ser um banco privado tem atendimento público aos servidores do INSS dentre outros. Ezi Aragão sugeriu que se faça um documento em conjunto bem fundamentado e apresentado em Plenária, para que se encaminhe  à superintendência do banco Bradesco, ao Ministério Público, e a quem possa ajudar na resolução do caso, mas destacou que essa não é uma responsabilidade apenas do Parlamento Mirim, mas de todas as esferas de governo. Observando que apesar de vários e insistentes pedidos o gerente local não tem como resolver, vai solicitar aos Deputados Estaduais, Federais e até Senadores acreanos que entrem no circuito para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas.

O último a falar foi o Vereador Manoel Monteiro que fez questão de subir a Tribuna para explicar ao Vereador Nasso Kaxinawá sobre seu questionamento da falta de médicos nos postos, que entrou em contato com o Secretário de Saúde e o mesmo o informou que só em um posto de saúde não havia médicos, mas que em sete postos havia médicos e mais dois trabalhando, um atendendo aos que passaram no concurso e um em uma Ação de Saúde no Arati.

ASSECOM
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook