ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02/09/2014



Na Sessão de ontem (02), dois assuntos de grande importância foram muito debatidos pelos Vereadores. O primeiro assunto segundo o Vereador Mirabor Leite tratou das condições precárias em que reside a população no bairro Esperança, para isso fez um Pedido de Providência solicitando a intervenção do Ministério Público nesse assunto, já que aquela área é uma área alagadiça trazendo principalmente prejuízos sanitários aos moradores daquele bairro, ainda que estejamos na época da estiagem. O Pedido de Providência não foi aprovado pelos Vereadores presentes porque em suas opiniões primeiramente deve-se comunicar a Prefeitura Municipal e caso contrário não se tome nenhuma atitude, ai sim seria o caso de se levar ao conhecimento do Ministério Público, mesmo sabendo que essa ação municipal foi de caráter emergencial para cumprir ordens da justiça. 

O segundo caso é similar, mas é na comunidade da Vila São Vicente, no Gregório, onde o mesmo afirma que as casas foram construídas em um terreno baixo onde na época das chuvas os moradores ficarão dentro d’água ao passo que na mesma região há lugares mais alto onde poderiam ter sido construídas essas casas.

Uma notícia boa que também foi expressado por todos os Vereadores foi a formatura de 124 cidadãos nas mais variadas áreas pela UNOPAR, profissões que serão de grande valia para o município, principalmente na área da Assistência Social, área essa tão carente no seio do município.

Unanimidade entre os Vereadores foi à preocupação com a cabeceira da ponte que foi feito um reparo provisório e não foi consertado e agora dependerá novamente da ajuda do Exército Brasileiro onde será feio outro serviço provisório, mas um pouco maior, pois o que foi feito passa somente um veículo de cada vez.

No tocante as preposições o Vereador Deugilson fez dois PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA, o primeiro de Nº 045/2014 foi para que a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Obras faça a abertura de uma vala, no bairro do Ipepaconha, na Vila conhecida por Esperança. E o segundo PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 046/2014 foi para que a Prefeitura possa providenciar a iluminação pública na Vila São Vicente na Comunidade do Gregório. 

O Vereador Mirabor Leite conforme citado acima fez o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 047/2014 para que seja feita uma verificação no loteamento do bairro do Ipepaconha, onde foram colocadas as famílias que se encontravam em situação de risco, como também, na Vila São Vicente, na comunidade do Rio Gregório, BR 364. Pedido esse que não foi aceito pelo restante dos Vereadores.

 Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook