ÚLTIMAS POSTAGENS:

BOMBEIROS MIRINS ASSISTEM A SESSÃO ORDINÁRIA



A Sessão de ontem (20), começou com a agradável visita do grupamento de Bombeiros Mirim de Tarauacá, o que foi motivo de congratulações por todos os Vereadores presentes.

As preposições partiram do Gabinete do Presidente Vereador Manoel Monteiro, foram elas: PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 041/2014 solicita que a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Obras faça a pavimentação da Rua Valdomiro Amorim, e a o outro foi o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 042/2014 para que a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Obras possa fazer a reparação de bueiros na Rua Nilo Freire Albuquerque. 

O Vereador Lulu Neri foi observar o andamento das obras públicas no município e ficou muito feliz por ver os projetos se concretizando, destacou principalmente o centro da juventude que trará muitos benefícios para os jovens tarauacaenses. Lembrou também os avanços na área da agricultura com a construção de novos açudes.

O Vereador Deugilson declarou sua satisfação por estar participando desse mandato legislativo. Falou que devido ao extenso calendário de atividades da administração municipal tinha dúvidas de que a Expo Tarauacá (Exposição Agro-pecuária de Tarauacá), viesse a ser disponibilizada novamente, mas a discussão sobre o retorno da Expo Tarauacá essa festa que tanto trás recursos para o município já é uma realidade. Outra situação que o Vereador chamou a atenção foi a escassez de mão - de -obra e da necessidade de qualificação profissional que já atinge o município.

O Vereador Nasso Kaxinawá primeiramente falou de sua ausência nas últimas Sessões atribuindo isso a uma cirurgia na vista, que necessitou fazer. O Vereador concordou com os demais Vereadores em relação às obras realizadas no município, e diz também sentir-se orgulhoso da mesma forma. Com essa movimentação da economia ele sente que se possa ver um futuro melhor para Tarauacá.

O Vereador Sidenir voltará amanhã para a zona rural para acompanhar as políticas públicas executadas tanto pelo Executivo Municipal quanto obras do Governo do Estado.

Segundo o Vereador que já acompanhou uma crescente violência da zona rural nota agora com a chegada das Igrejas, a recuperação da instituição da família um decréscimo considerável dos casos de morte entre colonos.

O Vereador Mirabor Leite também falou da violência na zona rural, já que tem uma ligação íntima, portanto experiência desde criança, afirmando que tem que investir efetivamente na raiz do problema, ou seja, na educação e ainda propôs que as administrações públicas façam parcerias com as Igrejas, só assim a violência tende a diminuir consideravelmente. Voltou a tocar no assunto da importância de ter um Deputado tarauacaense na Assembléia Legislativa do Acre. No final colocou-se a disposição do Corpo de Bombeiros em relação aos Bombeiros Mirins.

O Vereador Roberto Freire lembrou na presença dos Bombeiros Mirins a Guarda Mirim que já houve em Tarauacá dizendo que essa ação ajuda a afastar as crianças do mundo das drogas. Lembrou a importância da leitura, também da leitura do Evangelho para esses meninos, dizendo inclusive que é graças a ELE que tem se reelegido nos últimos anos. Assim tem procurado aprovar todas as Leis e recursos que chegam para o município. 

O Presidente da Casa Vereador Manoel Monteiro falou da grande quantidade de Leis que foram aprovadas nessa Casa durante esse mandato sentindo-se muito honrado em relação a isso. Demonstrou sua alegria no “problema” de hoje não se encontrar mais profissionais para trabalhos, para ele isso só demonstra que os carpinteiros, pedreiros eletricistas etc. estão todos ocupados em obras que estão acontecendo no município. Finalizou dizendo que o Corpo de Bombeiros por tudo que tem feito no município tem o reconhecimento da Câmara Municipal de Tarauacá.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook