ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13/05/2014



Na Sessão de ontem (13), foram colocados dois Projetos de Lei do Executivo para apreciação. 

O primeiro a administração solicita que seja substituído o Projeto de Lei nº 010/2014 por outro devido a correções na matéria. Em seguida entrou em votação para apreciação também o Projeto de Lei nº 018/2014 que dispõe sobre a criação do Conselho dos Direitos da Mulher. Ambos foram colocados em apreciação por aceitação da unanimidade.



Vereadores da oposição fizeram comentários em relação ao que ocorreu na Unidade Básica de Saúde José Leôncio, que tinha uma placa informando que não haveria atendimento médico naquele dia por motivo do médico da unidade estar de plantão no Hospital Estadual Dr. Sansão Gomes. Foi feita a proposta de que os Vereadores fossem juntos fazer visitas aos postos de saúde e verificar se isso está acontecendo em outros postos de saúde do município.

Um assunto de mesma importância também foi debatido na Tribuna, foi o caso da máquina que já estava indo para a comunidade da capela para os trabalhos de construção do pólo educacional e foi retirada de dentro da canoa após um telefonema do dono. No local estava o Secretário de Obras Luis Meleiro um articulista político do Executivo Municipal e o Vereador Mirabor Leite. Já que a citada máquina está alugada para a Prefeitura foi contatado o Prefeito Rodrigo Damasceno que afirmou que o contrato seria rescindido com a empresa contratada.

Quanto à viagem a Rio Branco onde foram tratar do desbarrancamento que acontece na cidade deixando várias famílias em risco, os Vereadores foram bem recebidos no IMAC e ainda disseram que foi muito proveitosa já que chegaram à conclusão pela foto de satélite que a volta do rio (curva), terá que ser cortada para evitar que se desbarranque mais. Os Vereadores ainda foram na Secretaria de Segurança Pública e no Comando Geral da Policia Militar pedir mais segurança para o município.

Um assunto recorrente foi os concursos públicos executados pelo município inclusive com intenções de alguns de procurar a justiça porque há vários indícios de irregularidades. O Vereador Jesus Sérgio em sua fala disse que a Prefeitura está construindo um muro para particulares na construção de uma unidade básica de saúde no bairro de Copacabana e a mesma diz que não tem terreno para construir um canil, ou seja, se por um lado se livra de um aluguel, por outro cai na mesma receita novamente. No tocante a educação ficou marcada para hoje às 15:00 hs na Câmara Municipal uma reunião com o SINTEAC para tratar de assuntos como o PCCR, por exemplo, além de outros.

Outro assunto debatido foi o Prefeito Rodrigo Damasceno ter recorrido da liminar que liberou a entrada de caminhões e ônibus na cidade, deixando os Vereadores divididos em suas opiniões.



Já o líder do Poder Executivo Vereador Sidenir e outros Vereadores que compõe a base do Governo Municipal, disseram que em relação ao problema apontado na Unidade Básica de Saúde José Leôncio pelo Vereador Roberto Freire se faz necessário fazer visitas para averiguar o problema de perto. Em relação à educação os mesmos têm ciência que algumas escolas da zona rural estão com sua parte física comprometida, mas mesmo assim os alunos continuam estudando. Outro problema apontado pelo Vereador Marlindo é que 50 alunos na divisa de Tarauacá com o município do Envira não estão estudando sendo que naquela localidade há uma escola nova construída pelo governo do Envira, um problema sério que já causou problemas judiciais a Prefeitura de Tarauacá, pois os alunos estão matriculados em ambas as escolas dos municípios.

O Presidente da Câmara Vereador Manoel Monteiro iniciou sua fala afirmando que com certeza o Prefeito Rodrigo Damasceno vai resolver o problema da máquina que foi impedida de subir o rio em direção a comunidade da Capela para construção do Pólo Educacional. Conclamou os colegas para que seja mantido o respeito que é com certeza a marca dessa gestão na história da Câmara Municipal. Diz que o bom político faz política pensando no coletivo e não em si.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook