ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 08/04/2014


O Vereador Marlindo começou sua, fala ontem dia (08), parabenizando o PC do B pelos seus 92 anos, após, chamou a atenção para os passageiros que chegam e não tem um lugar adequado para se proteger do sol e da chuva incluindo-se os alunos e professores que estudam na escola 15 de junho. Por isso fez o Pedido de Providência Nº 021/2014 pedindo que a Prefeitura construa um abrigo coberto na rotatória da BR 364 sentido Tarauacá/Feijó.

Em relação aos servidores da Saúde o Vereador convocou uma reunião com os mesmos e seu respectivo sindicato para começar a debater o problema de terem ficado fora do concurso. Chamou também atenção novamente para sua preocupação com o Chernobyl que está cheio demais, alertando que se acontecer algo alguém tem que ser responsabilizado.

O Vereador Roberto Freire falou das pessoas que fizeram o seletivo para a Creche Municipal mostrando que ficaram em 10º e 11º afirmando que pessoas que já estão trabalhando na creche não ficaram na classificação que eles ficaram. Falou também do Decreto do “Peso” afirmando que isso é uma ditadura dizendo que fizeram isso sem pensar nas pessoas que estão sofrendo. Tornou a tocar no assunto da COOPTAR dizendo que a cooperativa comprava mantimentos no supermercado e de outro cidadão e pagavam uma funcionária para desmanchar para vender para a Prefeitura com preços exorbitantes.

O Vereador Jesus Sérgio também falou do concurso público mostrando como é seguro e estável um servidor passar em um, o Vereador quis dizer que caso o Executivo não reveja o caso da saúde demonstra que querem o voto de cabresto. Falou do Estado de calamidade e espera que a mercadoria que está com preços exorbitantes abaixem após a cheia no rio Madeira.

O Vice Presidente da Casa Lulu Neri falou da constante reclamação em relação ao atendimento do Banco Bradesco onde uma pessoa fica até 02 dias para receber seu dinheiro. Falou de sua viagem a Rio Branco onde foi na Eletrobrás e se encontrou com o Diretor Carlos Rolim para resolver as constantes reclamações dos colonos. Foi confirmado um investimento de mais de 03 milhões para Tarauacá e designada mais uma viatura para a ELETROBRAS aqui do município. O Vereador também foi na UFAC e se encontrou com a Pró-Reitora, Socorro Neri, para tratar dos cursos prometidos onde a mesma disse que os que se inscreveram no curso terão suas vagas garantidas talvez não para esse ano, mas com toda possibilidade de realizar-se no ano que vem. Falou que está disposto a convidar o Sr. Carlinhos Félix para prestar esclarecimentos sobre as últimas denúncias feitas pelo Vereador Roberto Freire. Disse já ter ligado e cobrado o Secretário de Obras Luis Meleiro já que o verão já desponta e a cidade há pontos intrafegáveis. Elogiou o setor de limpeza que está sempre cumprindo com suas obrigações.

O Vereador Nasso kaxinawá diz estar atento com o que acontece no município e que Tarauacá tem muita coisa pra ajeitar esperando com isso que o Prefeito trabalhe para diminuir as críticas sem maquiagem. Falou também que foi procurado pelo Sr. Pedro reclamando pelo mau atendimento do Banco Bradesco. Em relação à zona rural falou que a questão da saúde as ações tem que ser feita em períodos mais curtos e mais investimentos em saneamento básico nessas comunidades.

O Vereador Mirabor Leite acompanhou o Vereador Lulu Neri e disse ter sido proveitosa a ida dos Vereadores a Rio Branco afirmando que tiveram garantias que as reclamações serão solucionadas. O Vereador diz-se preocupado com as ações negativas do Prefeito, tornou a falar do Decreto Municipal que proíbe os caminhões pesados de trafegar na cidade. Especialmente neste caso criticou a falta de respeito com os usuários de ônibus intermunicipais que ficam ao relento esperando à hora de embarcar. O Vereador alega que o Prefeito que tem que dar trafegabilidade para a trafegabilidade. Criticou a devolução de um patrimônio do município sem consultar esta Casa referindo-se ao terreno do Ipepaconha, afirmando que isso ainda vai trazer muitos problemas para o Executivo Municipal.

O Vereador Sidenir falou que concordava com quase tudo que disse o Vereador Mirabor, falou que pessoas que não representam nada em Tarauacá estão afirmando que a polícia vai tirar as pessoas do terreno do Ipepaconha. Disse que levou alguns moradores para o Bairro da Conquista para eles verem o ambiente e que até ele teve vontade de morar lá. Afirmou que em reunião com o Prefeito Municipal foi dito que polícia não vai tirar ninguém daquele bairro.

A Vereadora Janaína Furtado fez um discurso de indignação dizendo também ter sido procurada também sobre as mulheres que fizeram o concurso seletivo da Creche. Disse que no Edital está tudo muito explicado e que pessoas que fizeram parte da Comissão são pessoas responsáveis como o Vereador Marlindo, mas que infelizmente tanto no Estado lá no final não cumprem o que foi acordado. Disse que o Prefeito está se perdendo no meio do percurso, infelizmente e cabe a Casa intervir para que a população não sofra com os erros.

O Presidente da Casa e Vereador Manoel Monteiro lembrou da reunião que acontecerá com os servidores da Saúde após sua fala. Falou do caso Ipepaconha, falou que está perdendo o sono por querer ver sua cidade melhor. Em relação à viagem traz boas novas em relação ao progresso da energia que vem para Tarauacá. Demonstrou total apoio para as concursadas que foram procurar a Câmara Municipal em busca de seus direitos. Disse ainda que gostaria que todos fizessem a mesma coisa que elas fizeram para mostrar para todos que os Vereadores trabalham muito, porque muitas não sabem o real papel do Vereador no Legislativo.

Após o encerramento da Sessão o Presidente da Casa Manoel Monteiro convidou os Vereadores para participar de duas reuniões, uma com concursados preteridos da Creche e outra com os servidores da Saúde. 

Foi unânime o apoio dos Vereadores em relação ao caso da creche afirmando aos mesmos que esta Casa é o lugar certo para esse tipo de reclamação.


Após essa reunião aconteceu outra com a representante dos servidores da Saúde a Presidente do SIMTAR a Sra. Gleicimar Medina que disse que está havendo reclamação da parte dos médicos que tiveram seus salários baixados com a promessa do concurso público e os mesmos ficaram de fora do concurso que se realizará em maio. 


Falta de contrato e de pagamento também foram temas debatidos na reunião. Foi acordado a pedido da Câmara Municipal de uma reunião urgente até quinta-feira com o Prefeito já que no momento ele encontra-se viajando, reunião essa em conjunto com toda a Administração Municipal. 


Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook