ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 11/12/2013


Na Sessão de Ontem (11), foram aprovadas para apreciação alguns Projetos de Lei. O Projeto de Lei Complementar nº 001/2013 do Executivo que altera dispositivos da Lei Complementar nº 003 de 20 de dezembro de 2002, que instrui o Código Tributário do Município de Tarauacá, o Projeto de Lei nº 048/2013 que cria a Planta Genérica de Valores Imobiliários do Município de Tarauacá, também do Executivo, o Anteprojeto de Lei nº 12 do Vereador Marlindo que cria o subsídio da borracha. E por fim o Projeto de Lei também do Vereador Marlindo de nº 014/2013 que cria o dia municipal da Agricultura Familiar e do Produtor Rural no dia 28 de junho de cada ano no Município de Tarauacá.

Após essa votação, realizou-se a votação da apreciação do Projeto de Lei nº 045/2013 do Executivo Municipal que dispõe sobre o limite máximo de peso bruto total para veículos em circulação na zona urbana de Tarauacá. O único Vereador que votou contra a apreciação em forma de protesto foi o Vereador Mirabor Leite alegando que o tratamento dado pelo Executivo a esta Casa é desrespeitoso, pois seus Projetos como de outros Vereadores estão emperrados, inclusive projetos relacionados à Educação, como o Pólo Escolar na comunidade da Capela com a agravante que pode se perder os recursos já destinados a esse projeto. Mirabor Leite ainda comentou sobre a manifestação pública afirmando que não é do seu feitio esse tipo de atitude, mas devido as falhas do Executivo não teve alternativa finalizou afirmando que as coisas não avançam em Tarauacá porque a oposição é minoria.

O Presidente Manoel Monteiro isentou o Prefeito Rodrigo Damasceno de qualquer culpa repassando a mesma para seus funcionários que não estão dando conta dos assuntos administrativos do Executivo. Manoel Monteiro ainda se comprometeu em ir a Prefeitura averiguar o que está acontecendo. Falando sobre a manifestação, Manoel Monteiro disse que se não mantivesse a calma, o tumulto que se iniciou perderia o controle.

A Vereadora Janaína agradeceu aos colegas a Sessão Solene pelos 10 anos da Rádio Nova Era, já que foi uma indicação sua. O Vereador Nasso Kaxinawá fez o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 093/2013 para que seja realizada a canalização de água potável no Bairro Avelino Leal.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook