ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/11/2013

A Sessão de hoje (12), foi presidida pelo Vereador Ezi Aragão (PT), tendo como 1º Secretário o Vereador João Moreira (PSB), pois o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereadores Manoel Monteiro e Lulu Neri encontram-se viajando.

Os Vereadores demonstraram contentamento com o concurso público que foi anunciado pelo Prefeito Rodrigo Damasceno. Mais uma vez foi cobrado o orçamento participativo, o Vereador Marlindo é um dos que demonstram mais preocupação com esse atraso. Um tópico interessante foi a Indicação do Vereador Mirabor que fala da intenção da família Félix em oferecer para doação ao município 60 lotes em um terreno próximo ao hospital, desde que a Prefeitura e o Governo do Estado entrem com a contrapartida de abrir ruas e colocar a infra-estrutura necessária como, por exemplo, a de água, esgoto e energia. O V FATTE (Festival Aberto de Teatro Tarauacá/Envira) também foi alvo de elogios por parte dos parlamentares, já que uma peça teatral de nome ALMA ACREANA que foi encenada há quase 83 anos terá sua cenografia relembrada com carinho por esse grupo de acadêmicos em artes cênicas da UFAC, e se situará entre o teatro e a Prefeitura.

Uma rampa que está quebrando e prejudicando os moradores do bairro do Triângulo foi pedida para ser retirada pelo Vereador Marlindo.

O Vereador Jesus Sérgio cobrou um melhor planejamento para o caso do concurso público, para não acontecer o que aconteceu com o IPTU, onde tiveram que recolher os carnês para serem recalculados.



INDICAÇÕES

INDICAÇÃO Nº. 052/2013 do Gabinete do Vereador Marlindo para que a Prefeitura Municipal faça uma placa explicativa na máquina que se encontra em exposição na Praça Tarauacá. 


INDICAÇÃO Nº. 053/2013 do Gabinete do Vereador Mirabor Leite para que a Prefeitura negocie com a proprietária do Loteamento Raio de Sol, a senhora Elizabete da Conceição de Matos ou com seu representante a benfeitoria do referido loteamento em troca de terrenos, conforme a sua legalidade.


REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO Nº. 054/2013 do Gabinete do Vereador Marlindo para que envie a esta Casa Legislativa a relação das despesas do município por Secretaria mês a mês. 

REQUERIMENTO Nº. 055/2013 do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado para que seja enviado a esta Casa Legislativa a relação de todos os ônibus escolares contendo número da placa e localidade que estão sendo utilizados.




PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 083/2013

Do Gabinete do Vereador Marlindo para que o DEPASA possa realizar reparo total na rede de água nas ruas onde terá investimento do Governo do Estado e do Governo Municipal, como também em todas as ruas do Programa Ruas do Povo que faltam dá continuidade. 



MOÇÃO DE APLAUSOS
 Do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado

A Vereadora que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste os nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, ao Professor Cleíber Emídio e a estudante Iara Claire, por sua classificação entre as 10 finalistas do 1° Concurso de Redação para Juventude do Estado do Acre. Sendo que o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e Assessoria Especial de Educação e que a mesma faz parte da programação de valorização da juventude estadual que em parceria com as faculdades e empresas privadas tem como objetivo estimular a leitura e escrita dos estudantes, com a finalidade de prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).  

Transmita-se o teor desta a Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista, o Professor Cleiber Emídio e a estudante Iara Claire. 

Assecom da Câmara Municipal de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook