ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29/10/2013


O Vereador - Presidente Manoel Monteiro (PC do B), abriu a Sessão Ordinária de hoje (29/10), na Câmara Municipal de Tarauacá seguindo normalmente com os trabalhos até a chegada do Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Prefeitura de Tarauacá, Senhor Márcio André, que havia sido convidado na última Sessão pelos Vereadores para esclarecer alguns pontos sobre licitações e aluguéis de carros e máquinas pesadas. Após passou a palavra para o Vereador Marlindo (PC do B), que fez menção ao festival Yawanawá que ocorreu no Gregório parabenizando aquela comunidade. Tornou a falar da falta de compreensão da população em relação ao trabalho do Vereador, condenando assim o assistencialismo. O Vereador João Moreira, (PSB) reclamou da falta de transporte escolar da comunidade do Corcovado para o Ensino Médio. Chamou a atenção pelo Governador não ter se reunido com os Vereadores do município para resolver os problemas. Cobrou a solução para as famílias que vivem em área de risco. 

A Vereadora Janaína Furtado (PSD), visitou na BR 364 várias escolas e uma unidade de saúde, onde presenciou vários problemas, o principal é a falta de material tanto na educação como na saúde. Devido essa verificação in loco a Vereadora vai fazer um relatório e enviar para os gestores responsáveis para dar sua contribuição assim ajudando a achar uma solução para os problemas. Já o Vereador Mirabor Leite (PMDB), fez a INDICAÇÃO Nº. 049/2013 pedindo que a Prefeitura ponha em todos os carros e motos alugados para a mesma, um adesivo com o slogan da administração e os dizeres “a serviço da Prefeitura Municipal de Tarauacá”, como também, os prédios e casas locadas pela mesma, sejam pintados com a pintura da atual administração. Falou que os pedidos dos Vereadores são muitos, e os poucos que são atendidos alguns Vereadores não são convidados para participar deixando claro sua insatisfação. O Vereador disse ainda que a insatisfação dos seus colegas da Casa reflete a insatisfação da comunidade, e lembrou que quem tem o poder de chamar à atenção do Poder Executivo é a Câmara Municipal. Finalizando observou que tenha o bônus quem faz e que seja responsabilizado quem não faz. Afirmou que todos os Vereadores estão incomodados com esses aluguéis de carros e máquinas pesadas.

O Vereador Nasso Kaxinawá (PROS), esteve no XI festival Yawanawá com as demais autoridades gostando e admirando o que viu, pois esse tipo de festival só engrandece a cultura do município. Falou da sua mudança de partido, pois gosta de ter organização nas suas coisas, mas que apesar do PROS fazer parte da base do Governo não aceitará nada de errado na administração municipal. Chamou atenção para o escoamento pluvial que está deixando muito a desejar. Finalizou dizendo que apesar dos problemas existirem de administrações passadas ou não tem que ser achada uma solução. O outro Vereador do PROS, Lulu Neri fez a INDICAÇÃO Nº. 050/2013 para que a Prefeitura Municipal faça um levantamento de todas as máquinas que se encontram sem uso, para que possa fazer um leilão das sucatas.

Após, foi dado inicio as perguntas ao Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Prefeitura de Tarauacá o Senhor Márcio André que respondeu prontamente todas as perguntas que estava ao seu alcance e que se referiam a sua pasta.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook