ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 16/10/2013



Na Sessão Ordinária de ontem na Câmara Municipal, ocorreu somente com cinco Vereadores, onde os demais estavam desenvolvendo atividades fora da cidade, na zona rural ou em outra localidade. Na ocasião o Vereador-Presidente, Manoel Monteiro convidou o Vereador Sidenir e a Vereadora Janaína Furtado para comporem a Mesa, como Vice-Presidente e 1ª Secretária.

DISCURSOS

O Vereador Marlindo fez uma pequena explanação sobre a Conferência Estadual do PC do B em Rio Branco, com a Presença da Senadora Vanessa Grazziotin que apontou que o Acre é onde tem mais filiados proporcionalmente. A Senadora lembrou ainda da PEC que tramita a 11 anos que beneficiaria os soldados da borracha. O Vereador ainda disse que foram traçadas diretrizes sobre a política de 2014, confirmando que houve como indicação candidatos a cargos majoritários, sendo aventada uma chapa própria, um exemplo, é a Deputada Perpétua Almeida que vai sair ao Senado e mais dois nomes para serem avaliados, que são: O Deputado Moises Diniz, e o Secretário de Indústria e Comércio Edvaldo Magalhães, podendo um dos dois sair para Deputado Federal.

O Vereador Mirabor Leite fez o Pedido de Providência Nº. 078/2013 para que a Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria de Obras faça a limpeza do Cemitério local, para que no dia 02 de novembro, Dia dos Finados, o mesmo esteja limpo, como também, que a Prefeitura Municipal procure agilizar em caráter de urgência urgentíssima uma nova área de terra para dar inicio ao novo cemitério da cidade. Também fez uma Moção de Aplauso manifestando os sinceros agradecimentos aos policiais militares que formam a equipe do PROERD e ao Corpo de Bombeiros, pelo trabalho desenvolvido com os Bombeiros Mirins. Relembrou as mazelas políticas quem vem passando o município por anos e anos, apontando que os ruins estão no lugar dos bons, portanto a saída ou não do executivo é somente angustiante para a população. Reclamou da Rua Capitão Hipólito que com menos de um ano já está destruída. Pediu que o Prefeito esquecesse os acordos políticos e coloque ao seu lado pessoas competentes. 

A Vereadora Janaína Furtado – Fez a Indicação Nº. 046/2013 para que seja realizada no dia 22 de outubro de 2013, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Professores. Segundo a Vereadora, essa Sessão fará a Casa refletir sobre as condições de ensino e do trabalho do profissional. Mostrou toda sua admiração pela Educação lembrando que os professores são os responsáveis pela educação dos filhos de Tarauacá. Segundo a Vereadora essa Sessão vem em um bom momento, pois se sabe que está tramitando na Casa o Estatuto dos Servidores. Lembrou do grave problema do consumo de drogas nas escolas, que não é um problema da Câmara Municipal e sim toda a sociedade tarauacaense.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook