ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09/10/2013

A Sessão ordinária de ontem (09), foi pautada pelo pedido de união. Todos os Vereadores solicitaram de seus congêneres harmonia para que sejam debatidos os sérios problemas do município e com isso consequentemente que Tarauacá possa avançar. Ainda nessa Sessão foram propostas duas Indicações e um Pedido de Providência.

O Vereador Marlindo (PC do B), fez duas Indicações. A primeira foi a Indicação nº 044/2013 para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá disponibilize caixas de lixo para o Mercado Municipal, entorno e toda a cidade, e a segunda Indicação a de nº 045/2013 foi para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá providencie a limpeza das praias de banho. Pediu a criação de duas Secretarias, a da Juventude e de esporte para que sejam desmembrados da Secretaria de Cultura e para isso já conta com um abaixo assinado com mais de mil assinaturas. Chamou ainda a atenção para uma das Secretarias mais importante que poderia ser criada em Tarauacá que é a Secretaria de Urbanização e Habitação, para a cidade crescer de forma mais ordenada.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), fez o Pedido de Providência nº 077/2013 para que a Prefeitura de Tarauacá procure firmar convênio para construir uma rua na beira do rio, desde o porto do mercado até o bairro Senador Pompeu. Depois o Vereador elogiou o discurso do Vereador Sidenir, sugeriu para diminuir o número de Secretarias e passe algumas para controladorias. Mostrou-se favorável e apóia o esporte, disse que as crianças são o maior patrimônio de um país, e que com educação qualquer país tende a crescer.

O Vereador Jesus Sérgio (PDT), propôs a Mesa Diretora e aos outros Vereadores que seja marcada uma audiência com o Governador para tratar os assuntos mais urgentes que afligem Tarauacá, tais como, distribuição e qualidade da água, energia, segurança pública, escoamento da produção e dependência química são os que mais demandam reclamações da sociedade tarauacaense. Para Jesus Sérgio o município carece de projetos de longo prazo, existem apenas os eleitorais. Em outras palavras ele quer projetos para que as pessoas possam viver dele. Isso se agrava para quem mora na Amazônia, segundo ele esse esquecimento vem de todas as esferas governamentais.

O Vereador Sidenir (PC do B), comentou que foi convidado para a inauguração de uma escola que foi fundada no alto do rio Acuraua e que vai incentivar a produção da borracha porque cada ano que passa aumenta o consumo interno desse produto. O Vereador mostrou seu descontentamento com o relatório  sobre os trabalhos nos ramais enviado pelo DERACRE, pois sabe que não condiz com a realidade. Por fim, o Vereador Sidenir disse que se sente privilegiado por ser um dos Vereadores do centenário do município e dos 50 anos da Câmara Municipal de Tarauacá e que agradece muito ao povo por essa oportunidade. 

A Vereadora Janaína Furtado (PSD), pediu união dos Vereadores para buscar alternativas para amenizar o problema dos dependentes químicos, problema esse que se agrava a cada dia que passa. A Vereadora disse que no mercado municipal tem pessoas que estão praticamente morando naquele local, e que como Presidente da Comissão de Direitos Humanos vai convidar o Secretário de Promoção Social para começar a discutir mais sobre esse assunto. A preocupação primordial da Vereadora é com a família tarauacaense, já que chegam informações que há inclusive mulheres grávidas com dependência química.

O Vereador Nasso Kaxinawá (PSD), deu razão ao Vereador Manoel Monteiro quando esse diz que esta Casa tem que ir ao encontro do povo, inclusive pediu união nesse sentido para que a Casa não entre em descrédito.  Pediu a criação de uma Secretaria Indígena e a pavimentação em volta do Mercado Municipal. Reclamou das máquinas que fazem manutenção de ramais e que ficam ligadas à toa. Solicitou também que fossem colocadas lixeiras na comunidade do Caucho. O Vereador ainda mostrou-se contra a PEC 315.

Assessoria de comunicação
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook