O Senhor Breno Silveira, Reitor do IFAC e equipe, visitaram hoje pela manhã a Câmara Municipal de Tarauacá para trazer notícias sobre a implantação do IFAC. Em reunião com os Vereadores, Breno disse que está esperando a finalização do trâmite para aquisição do terreno para o Campus, mas que mesmo assim as ações continuam em andamento. Um exemplo é o do modelo arquitetônico que já está pronto.
Mas enquanto se desenrola o processo de aquisição do terreno, o IFAC não está parado, como mostra a formatura de 115 alunos agora e mais 360 vagas para Tarauacá que contemplará alunos para vagas de balconista de farmácia, agente de endemias e Operador de máquina e implementos agrícolas, só para citar alguns exemplos.
Uma novidade é que foi alugado em caráter provisório o prédio do Senhor Manoel Longui e que será assinada uma (OS), para liberação de R$ 25.000,00 para investimento na infra-estrutura daquele espaço.
Ainda no encontro, o Reitor disse que o IFAC está além do processo de interiorização, fazendo o inverso, que é buscar parceiros no exterior para enviar alunos aumentando assim seu grau de proficiência. Foram enviados alunos para o Canadá e Portugal, e já há contatos também com França e Inglaterra, o que torna esse tipo de parceria histórica para o Acre.
Segundo o Reitor há disponibilidade para 16.000 vagas para todo o Estado do Acre, a maior abrangência no Brasil.
Fizeram parte da equipe de visitação a Sra. Mirna Cunha, Diretora de Projetos Especiais de Ensino; João Arthur, Chefe de Gabinete de Planejamento e Cristiano José Ferreira, Diretor Geral do Campus Cruzeiro do Sul.
Por fim, a equipe agradeceu a Casa por ter sempre disponibilizado apoio na implantação do projeto. Nos planos ainda estão agendadas visitas as comunidades indígenas para ouvir suas demandas.
Por outra parte, os Vereadores agradeceram o empenho do Grupo que representa o IFAC ao se dirigirem até o município pra os deixar a par dos últimos acontecimentos, lembrando que além de trazer educação, a implantação do IFAC contribuirá para a distribuição de emprego e renda.
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook