ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR LAURO BENIGNO CONDENA PARALISAÇÃO E COBRA RETOMADAS DE OBRAS PARADAS EM TARAUACÁ


Assim como a população não vê nenhuma perspectiva nesses quase dois anos de mandato da prefeita Marilete Vitorino, o vereador Lauro Benigno, líder do PC do B, levantou a voz para cobrar da Prefeitura de Tarauacá que retome as obras de construção de Escolas Pólos das comunidades rurais que estão paralisadas. Valendo-se de artigo do Regimento Interno da CMT, que permite aos líderes de partidos se pronunciarem em qualquer momento, por três minutos, Lauro destacou a falta de comprometimento da atual gestora com o município.

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14 de Novembro, da Câmara Municipal de Tarauacá, Lauro Benigno apresentou o REQUERIMENTO Nº. 062/2018 que pede que que a Prefeitura envie a esta Casa Legislativa as seguintes informações referentes às obras das escolas abaixo listadas, valor de cada obra, situação atual (parada, cancelada ou em execução), data de início da obra e o valor já executado, quantidade de notificações que a empresa recebeu ou anexar outras medidas tomadas pela Gestão.

· 15 de Junho( BR-364 sentido TK/FJ);

· Eduardo dos Santos Morais(Comunidade Socó);

· Santa Terezinha( Mamoré);

· Pedrão Zumba da Silva(Gregório);

· Aurelino Pereira de Brito(Boto);

· Almerio Bandeira de Melo(Pacujá);

· Major Baima( Seringal Capela, Rio Muru). 

O parlamentar iniciou o desabafo ressaltando que o município se encontra totalmente abandonado, o que se torna preocupante. “Hoje nós temos uma cidade parada, onde as pessoas estão reféns das melhorias de vida do Poder Executivo, que deve fazer alguma coisa, porém não fazem. A gente vê as pessoas precisando ser atendidas no mínimo, e acabam tendo que suportar essa situação de abandono em que hoje vive a nossa cidade. As ruas da nossa cidade estão intrafegáveis, estamos correndo o risco de aposentar os nossos veículos em nossas casas, pois sequer a Prefeitura está com uma operação tapa-buraco pelo menos para amenizar esta triste situação. O mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika está cada dia mais se proliferando e aumentando os casos em nossa cidade, a Secretaria de Saúde precisa de forma emergente realizar ações preventivas e de combate a doença. São tantos assuntos que nós temos para falar, que se fôssemos falar todos os assuntos que merecem ser trazidos para o debate desta casa levaríamos toda a sessão só falando sobre problemas que hoje a cidade tem. A gente não vê, da parte da Prefeita, sensibilidade e vontade de resolver estes problemas”, criticou Lauro Benigno.


“Me preocupa muito, o estado de abandono das obras que foram iniciadas por o governo municipal anterior, mas que hoje estão se deteriorando. Nós estamos perdendo dinheiro. Aquilo ali é dinheiro público, e nenhum serviço público é gerado naquelas obras. Nós temos, na entrada da cidade, a rodoviária, que está se perdendo. São escolas rurais que precisam ser concluídas até para melhorar o aprendizado dos nosso alunos rurais”, concluiu o parlamentar.


Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook