ÚLTIMAS POSTAGENS:

RADAMÉS LEITE PROPÕE ENTREGA DE MEDICAMENTOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE


O vereador Radamés Leite (PSB) apresentou na sessão ordinária desta quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 a Indicação de Nº 091/2018 que propõe que  a Prefeitura disponibilize/entregue remédios nas Unidades Básicas de Saúde. 

A indicação justifica-se, pois atualmente os remédios são distribuídos apenas na farmácia municipal. Seria de extrema agilidade se as UBS’s tivessem em seu estoque os remédios básicos, pois logo após a consulta os pacientes já receberiam os remédios, e não precisariam se deslocar dos bairros para buscar o medicamento na Farmácia Municipal.

Radamés acredita que a criação da "farmácia" em todas as UBS's irá dar mais eficiência à gestão da saúde pública de Tarauacá, ao diminuir a distância entre o diagnóstico feito pelo médico e a entrega do medicamento. "A proposta é que com a entrega de remédios em todas as UBS's atenda, exclusivamente, os pacientes da unidade e ofereça medicamentos para casos emergenciais, como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos e antialérgicos. Dessa forma, quem passa pela consulta já sai com o medicamento em mãos", explica. 

“Precisamos melhorar as políticas públicas relacionadas principalmente à Saúde do nosso povo, buscar amenizar momentos de dor para aqueles que necessitam do serviço público”, completou Radamés Leite.

Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook