ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR PRÍNCIPE SOLICITA QUE A PREFEITURA REALIZE O TRANSPORTE PARA PACIENTES QUE NECESSITAM DE TRATAMENTO DE SAÚDE NAS CIDADES DE RIO BRANCO E CRUZEIRO DO SUL



Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Tarauacá, na manhã da última terça-feira, 19 de Junho, o vereador Antônio Araújo “Príncipe” (PT) aprovou um Anteprojeto de Lei de N° 010/2018 dirigido a Prefeita Marilete Vitorino, pelo qual solicita “A AUTORIZAÇÃO PARA O MUNICÍPIO DE TARAUACÁ A REALIZAR TRANSPORTE TERRESTRE PARA PACIENTES QUE NECESSITA DE CONSULTAS E EXAMES MÉDICOS NAS CIDADES DE CRUZEIRO DO E RIO BRANCO – ACRE”. 
No texto do documento, o vereador salienta que de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde é grande a demanda de pacientes que necessitam de realizar tratamento de saúde fora do município, muitas das vezes para as cidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco. “A grande maioria dos pacientes não tem condições de pagar transporte para realizar o tratamento, e há casos agravantes, de chegarem a venderem até seus pertences em busca de custear seu tratamento”, explicou o parlamentar. 

Príncipe disse ainda que tem pacientes esperando consultas com especialistas há anos e por falta de transporte desiste de fazer o tratamento. "Sabemos que é de  responsabilidade da SESACRE, porém o município também já realiza este serviço com transporte, com a aprovação desta lei, vamos regulamentar e autorizar o município a realizar o transporte de pacientes para as cidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco - Acre", ressaltou.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade do plenário e subscrito por vários vereadores, demonstrando que a Câmara está atenta ao problema e sensível à causa.

Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook