ÚLTIMAS POSTAGENS:

JANAÍNA FURTADO REÚNE VEREADORES, PREFEITURA E MORADORES NA BUSCA DE SOLUÇÃO PARA A FALTA DE REDE ELÉTRICA DAS FAMÍLIAS DO LUIZ MADEIRO


Em sua volta para a Câmara, a Vereadora Janaina Furtado, Rede Sustentabilidade, volta a levantar uma de suas principais bandeiras de luta em defesa da população, que é a Extensão da Rede Elétrica para todos os bairros.


Na quarta feira, 16 de maio, a parlamentar recebeu na câmara, os representantes das mais de 100 famílias que moram no Bairro da Praia, região conhecida como Campo Luiz Madeiro. São moradores carentes que sofrem com a falta de rede elétrica, ruas, rede de água, rede de esgoto, telefone, coleta de lixo e outros importantes serviços sociais.


"Essas famílias me procuraram pois, estavam ha 5 dias sem energia elétrica. Não ha rede elétrica no local e eles ligam a energia de forma improvisada. Como são muitas ligações acontecem os problemas. Agora imaginem o sofrimento das famílias com crianças sem energia elétrica por todo esse tempo. ", disse Janaína. 

Janaína chamou todos os seus colegas vereadores, a prefeitura e os moradores para, coletivamente, tratarem do problema e buscarem uma solução imediata para o restabelecimento da energia e também buscar um resolver definitivamente a questão junto aos órgãos responsáveis. De acordo com Janaína, o problema é bem maior do que se pode imaginar. "Toda aquela região assim como outras da cidade, que foram inundadas na última grande alagação, foram transformadas em área de risco pela prefeitura na gestão passada, com a intenção de remover os moradores para casas populares que a prefeitura imaginava construir. Na época falava-se em duas mil casas. Acontece que as casas não foram construídas, as famílias não foram removidas e estão praticamente abandonadas. Por se tratar de "Área de Risco", a Eletrobrás se diz impedida de instalar a rede elétrica. O morador, por exemplo, não pode fazer um financiamento no banco para reformar ou reconstruir sua casa", destacou a vereadora.



Janaína propôs ainda uma reunião com as assessorias jurídicas da câmara e da prefeitura para os debates e encaminhamos necessários à uma revisão na legislação municipal e transformar essa e outras regiões em uma áreas de interesse social, para que moradores possam receber os serviços sociais aos quais têm direito. "Agradeço aos colegas vereadores Carlos Tadeu, Lauro Benigno, Raquel Souza, Neirimar Lima, Valdor do Ó, Antônio Araújo e Diogenes Fernandes, O coordenador de Iluminação da Prefeitura de Tarauacá Raimundo Maranguape, Assessor da Prefeitura Cleudo Rocha, a jovem Liderança Samiles Souza e os moradores da comunidade, que se fizeram presentes na reunião", concluiu Janaina. 

Os fornecimento da energia foi restabelecido e mais uma vez o bom senso prevaleceu.


Assessoria Parlamentar
Fotos: Voz de ouro
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook