ÚLTIMAS POSTAGENS:

A Câmara de Vereadores de Tarauacá realiza mais uma sessão Ordinária


A vereadora Janaína Furtado (REDE) que estava de licença maternidade, mais que somente optou por apenas um mês de licença, acompanhada da sua princesa Alzira retornou aos trabalhos legislativos, acompanhada dos outros dez vereadores que compõem a 14°Legislatura realizaram na manhã desta quarta-feira, 09, mais uma sessão ordinária no Plenário Antônio Américo de Figueiredo.



Sob o comando do presidente, vereador Carlos Tadeu (PC do B) foram votados Pedidos de Providências, Indicação e Moções de Aplausos.


PROPOSIÇÕES

Janaína Furtado (REDE)


MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS

A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao POLICIAL ANTÔNIO ABREU DE SOUZA, popularmente conhecido como “ABREU” pela sua merecida promoção ao posto de Capitão da Polícia Militar do Acre. 

Antônio Abreu de Souza, 46 anos, casado, pai de 3 filhos, pai seringueiro e mãe costureira, formado em Fundamentos Jurídicos e ainda cursou 5 anos em economia, foi promovido à patente de capitão da Polícia Militar do Acre. Entrou para os quadros da Polícia Militar no ano de 1993. Durante a carreira militar foi promovido a sargento, sub tenente e neste momento ascende ao posto de capitão. Sempre exerceu um papel importante de gestão dentro dos comandos da polícia militar desenvolvendo trabalhos com firmeza, eficiência, respeito e humanidade. Dentro do batalhão tem um papel fundamental como sub comandante. Além disso, coordena o serviço de inteligência da PM, auxilia o Programa Educativo de Combate às Drogas – PROERD. 

Desde 2011, é o responsável pelo programa de rádio “A Polícia e a Comunidade” apresentado toda semana na RadCom Nova Era FM, onde presta conta para a sociedade do trabalho da instituição. No rádio, faz valiosas explanações sobre violência doméstica, uso indevido de drogas, trânsito, legislação, entre outros assuntos relacionados a criminalidade e suas soluções. 

Recentemente ajudou de forma determinante na implementação do sistema de videomonitoramento de Tarauacá, policiamento escolar, canil e agora está trabalhando junto a comandante e outros policiais para a criação da Guarda Mirim.

Abreu é um policial experiente, estudioso, conhecedor dos problemas que afetam seu município, tem boa relação com todos os setores segmentos sociais e instituições do município. Está sempre antenado nos acontecimentos e participa ativamente de reuniões, encontros, seminários e todos os eventos que discutem a vida da sociedade tarauacaense. Devido às grandes dificuldades enfrentadas na vida tornou-se um guerreiro. Mesmo com uma vida inteira dedicada à polícia militar, o mesmo não deixou o trabalho que marcou suas origens e mantêm, juntamente com seus familiares, uma pequena marcenaria que gera trabalho e renda na produção de móveis.

MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS

A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao POLICIAL MILITAR ALTEMIR DO NASCIMENTO FIGUEIREDO, pela merecida promoção ao posto de Sub Tenente da Policia Militar do Acre.

Altemir do Nascimento Figueiredo, 46 anos, pai de 2 filhos, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Acre – UFAC, formado no ano de 2004. Na carreira militar fez vários cursos, como o de Caatinga no Estado da Bahia, Forca de Segurança Nacional, Policial Operacional e outros. Entrou nos quadros da Polícia Militar do Acre em 05 de abril de 1993 como soldado e, um ano depois, logo foi promovido a cabo onde passou 14 anos na graduação. 

No ano de 2008 foi promovido a Sargento e agora, neste 30 de abril de 2018, foi merecidamente promovido A Sub Tenente. Foi presidente da Associação dos Policiais Militares de Tarauacá colaborando com a luta por direitos e lazer de seus companheiros de farda e seus familiares.

Desenvolveu ações esportivas de caráter social tendo como publico alvo as crianças do município que tinham boas notas na escola. 

O projeto “Bom de Bola, Bom Na Escola” através de uma escolinha de futebol. Completa 25 anos de ação policial em defesa da sociedade e no combate à criminalidade, onde enfrentou situações de extremo perigo, respondeu processos na justiça sendo absolvido e honrou a instituição a qual é integrante.

MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS

A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao MÉDICO RODRIGO DAMASCENO E TODA A EQUIPE DA CLÍNICA SÃO BERNARDO, pelo Projeto Saúde na Comunidade que tem prestado relevantes serviços de saúde e levado solidariedade às comunidades carentes de nosso município. 

No último domingo o projeto contemplou a comunidade do Bairro COHAB.

MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS

A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS a DIRETORA SILVANIA GÓES e TODOS OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA UNIDADE 24 DE ABRIL, pela ação de saúde promovida no Bairro COHAB no último domingo, 06 de maio, oferecendo exames de PCCU, Vacinação contra Influenza e outros atendimentos.

MOÇÃO RECONHECIMENTO E APLAUSOS

A vereadora que esta subscreve requer que, após a tramitação regimental, a Câmara Municipal manifeste RECONHECIMENTO e APLAUSOS ao PRESIDENTE ABIMAEL LOPES E TODA A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO COHAB, pela promoção de uma ação de saúde na comunidade realizada no último domingo em parceria com a Clínica São Bernardo e Unidade de Saúde 24 de Abril.

Transmita-se o teor desta a todos que contribuíram com a ação de Saúde.

Sala das Sessões, “ANTONIO AMÉRICO DE FIGUEIREDO”, em 09 de maio de 2018.

Valdor do Ó (PMDB)


INDICAÇÃO Nº 025/2018

O vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental pelo Plenário desta Casa Legislativa. seja aprovada a seguinte indicação:

Que a Câmara Municipal conceda o Título de Cidadão Tarauacaense ao Ex- Vereador Manoel Silva Longui.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois mesmo não sendo Tarauacaense Manoel Silva Longui contribuiu para evolução de Tarauacá, visto que ele fez parte da sexta legislatura desta Casa.


INDICAÇÃO Nº 026/2018

O vereador que este subscreve requer que, após tramitação regimental pelo Plenário desta Casa Legislativa. seja aprovada a seguinte indicação:

Que a Câmara Municipal conceda o Título de Honra ao Mérito aos ex-vereadores desta casa Legislativa.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois essa homenagem é o mínimo que a Câmara Municipal poderia fazer as pessoas que contribuíram significativamente para o crescimento de Tarauacá. 

Carlos Tadeu (PC do B)



INDICAÇÃO Nº024/2018


O Vereador que este subscreve requer, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhado ao Comandante Geral da PM, Coronel Marcos Kinpara, a seguinte Indicação:

Que seja Implantado um Posto Policial da PM na Vila São Vicente, Comunidade do Gregório BR 364 TK/CZS.

JUSTIFICATIVA

Tal Indicação justifica-se, pois atualmente naquela comunidade o índice de criminalidade é muito alto, e se faz necessário ter uma guarnição 24 horas para dar o mínimo de segurança para a população da referida localidade.


INDICAÇÃO Nº027/2018

O Vereador que este subscreve requer, após tramitação regimental e aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa, seja encaminhada à Prefeita Municipal, Marilete Vitorino de Siqueira, a seguinte Indicação:

Que a Prefeitura de Tarauacá realize um Atendimento Especial de Saúde, no mês de maio, para as mães, em comemoração ao seu dia.


JUSTIFICATIVA


Tal Indicação justifica-se, pois no dia 13 de maio é comemorado o Dia das Mães, e com intenção de valorizar nossas guerreiras, esta indicação esta sendo apresentada.


Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.


Sala das Sessões, “Antônio Américo de Figueiredo,” 09 de maio de 2018.

Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook