ÚLTIMAS POSTAGENS:

LEGISLATIVO REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA NO CAMPUS DO IFAC


Buscando aproximar o Poder Legislativo da comunidade, a Câmara de Tarauacá realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a sessão ordinária externa no Campus do IFAC. A sessão contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, Carlos Tadeu (PC do B), acompanhados dos vereadores Valdor do Ó (PMDB), Antônio Araújo (PT) e Lauro Benigno (PC do B). O requerimento para realização da Sessão Ordinária Externa é de autoria do presidente Carlos Tadeu (PC do B), aprovado pela unanimidade dos vereadores.



O presidente da Câmara, vereador Carlos Tadeu  (PC do B), parabenizou a diretoria e os professores do IFAC pelo trabalho realizado. Enfatizou a importância de aproximar cada vez mais o Legislativo da comunidade, citando, entre as ações, outras sessões ordinárias externas que ocorrerão nos quatro quadrantes da cidade para debater temas como segurança, educação, saúde, dentre outros.



A aluna do 1° ano de Administração, Maria Jeniffer comentou da satisfação do colégio onde estuda poder sediar uma sessão ordinária externa da Câmara de Tarauacá. “É uma grande honra. Essa oportunidade poucas pessoas têm, então deve-se aproveitá-la”.



Para o professor de Direito do IFAC, Orlando Melo, foi de extrema importância receber uma sessão dos vereadores de Tarauacá, pois dessa forma os estudantes puderam acompanhar de perto como é a atuação e o funcionamento da Câmara de Vereadores, desenvolvendo o senso crítico nos alunos.


O vereador Lauro Benigno (PC do B) ressaltou as dificuldades deles para a elaboração de leis que não se sobreponham as estaduais e federais e as outras regulamentações no país. “Uma iniciativa que deu certo foi o projeto de lei que determina a implantação de faixas elevadas para a travessia de pedestres em frente às escolas do município. Essa questão da mobilidade urbana vem sendo trabalhada desde o meu primeiro mandato”, disse. A proposta, de sua autoria e do vereador Adriano Pereira (PT), foi aprovada pela Câmara de Vereadores na última semana.


O presidente do Poder Legislativo, Carlos Tadeu explicou ainda, que as principais funções dos parlamentares são buscar a solução para os problemas da comunidade, fiscalizar o Poder Executivo e legislar.




A aluna Leânes falou em nome dos estudantes e explanou sua indignação à situação em que se encontram as ruas de nossa cidade, denominando- as como "Pula pula gratuito", além da lama pelas quais os estudantes se submetem no trajeto da escola.

Ao final da sessão, os edis e equipe gestora do IFAC encaminharam que seja realizado uma audiência pública na instiTuição, com a presença da Prefeita, ministério Público, Juíz, Câmara de Vereadores, Alunos e docentes do IFAC.


Assecom Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook