ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADOR ANTÔNIO ARAÚJO APRESENTA PL QUE CRIA A LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO AO ESPORTE E LAZER



O vereador Antônio Araújo (PT), apresentou na sessão ordinária da última quarta feira (07) o Anteprojeto de Lei de N°/ 002/2018 que Institui em caráter permanente a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e ao Lazer do município de Tarauacá e dá outras providências. “Nosso intuito é incrementar e incentivar a prática de esportes em nosso município como forma de melhorar a formação de nossos jovens e apoio aos atletas, que com certeza estarão ocupando melhor o seu tempo ocioso, e principalmente, como forma de valorizar tantos talentos existentes em nosso município”, disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a lei tem também uma vertente de busca de restauração da prática da educação física e do esporte dentro das escolas no município. Ele afirma que a lei incentivará crianças e jovens, dando visibilidade à cidade e aos aspirantes à atletas, bem como, criar um ambiente de integração, na prática de esporte e lazer, entre as escolas da rede municipal. Ele pontuou que iniciativas como essa visam dar melhores condições e oportunidades para jovens e adolescentes.

O edil também fez questão de assumir o compromisso, na aprovação de projetos que beneficiam a população. “É interessante que a população saiba que esta Casa tem um vereador que está preocupado em resolver os problemas das pessoas. A população está aí e precisa dos serviços essenciais funcionando”,explicou.

Todas as ações acima elencadas somam para o combate ao uso de drogas na fase da adolescência, onde os jovens ficam mais vulneráveis. Nesta fase que o jovem resiste às orientações, vive a expectativa de ser adulto, de ter controle sobre si mesmo, de modo geral, se afasta da família, adere ao grupo de iguais. “Por isso trabalho sempre em  projetos voltados ao esporte onde se possa tirar algumas crianças e adolescentes da ociosidade das ruas. A minha maior alegria é ver essa crianças e jovens praticando esportes, seja ela qual for à modalidade”, concluiu Antônio Araújo.


Assecom Câmara de Tarauacá

Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook