ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA E CONSELHO TUTELAR SE REÚNEM COM PREFEITURA PARA SOLICITAR AUMENTO DE SALÁRIOS E AÇÕES DE MELHORIAS PARA CONSELHEIROS TUTEARES DE TARAUACÁ



A Câmara de Tarauacá, através das indicações apresentadas pelo ofício de N° 041/2017 do vereador Antônio Araújo (PT), por intermédio da apresentação do Anteprojeto de N°003/2017 do vereador Lauro Benigno (PC do B) apresentado no mês de Maio, em conjunto, com o Conselho Tutelar reuniram na manhã desta quarta-feira, 29, na sala da presidência, com a Prefeitura para solicitar ao Poder Executivo que reajuste o salário dos conselheiros tutelares de Tarauacá, bem como, fora discutido ainda, ações de políticas públicas para Crianças e Adolescentes.


Estiveram presentes o presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B), o vereador Raquel de Sousa (PT), Dólar (PSD), Neirimar Lima (PDT), Antônio Araújo (PT), Valdor do Ó (PMDB), além das Assessoras Contábil do município, Anazira Palazzo e Idalina Torres, da secretária municipal de Promoção Social, Deise Figueiredo, a chefe da Casa Civil, Jamily Cruz , a coordenadora do CRAS, Duci Fontinele e da coordenadora do Abrigo de Crianças, Aldaisa Garcia . Os conselheiros tutelares Elino Soares, Antônio Castro, Camila Figueiredo, José Carlos e Rosilene Rodrigues também compareceram a reunião. O vereador Lauro Benigno (PC do B) não compareceu, pois o mesmo está cumprindo uma agenda em Rio Branco pelo o SINTEAC, o qual o mesmo é presidente da entidade.

A prefeitura de Tarauacá, através da Assessora Contábil do município, Anazira Palazzo anunciou que irá ser elaborado um Projeto de Lei para reajuste do salários dos Conselheiros Tutelares, em seguida, será encaminhado à Casa Legislativa para ser votado pelos os vereadores. Anazira garantiu ainda, que os conselheiros tutelares contarão com  seus reajustes salariais com vencimento já no mês de Janeiro/2018.  O conselho tutelar é um órgão responsável por zelar pelo respeito aos direitos dos menores de idade, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para o conselheiro tutelar, José Carlos, essa é uma importante conquista para a classe. “O aumento é de grande importância para a nossa categoria e vem em um bom momento. Sabemos que algumas coisas melhoraram, precisamos ainda da ajuda de todos os órgãos competentes para oferecer melhores condições de trabalho, assim continuarmos atuando da melhor forma possível para que os direitos das crianças e adolescentes do município sejam garantidos” disse o conselheiro.


De acordo com o vereador Antônio Araújo (PT), requerente da reunião, o aumento tem como objetivo valorizar o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município. “Estamos felizes com o aumento concedido aos conselheiros que estão sempre atuando no bem estar das crianças e adolescentes do nosso município. Nossa conversa com a contadora Anazira, foi muito boa, que atenta às necessidades da classe buscou a melhor maneira de oferecer o reajuste”, declarou  Antônio Araújo.


Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook