ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA CONVIDA PREFEITA E SECRETÁRIOS PARA TRATAR ASSUNTOS DE MELHORIAS PARA POPULAÇÃO



Na manhã desta quarta-feira, 1° de Novembro, a Câmara de Vereadores reuniu, através de Convite do Legislativo com a prefeita Marilete Vitorino, o vice Chico Batista, secretários e assessores municipais para tratar assuntos de melhorias para população.


Em pouco mais de três horas de encontro, o Presidente da Câmara, Carlos Tadeu, acompanhado de mais oito vereadores expuseram a intenção de abordar junto a prefeita Marilete Vitorino e toda sua equipe, assuntos como a paralisação das obras de Construção das Escolas Polos, a falta de medicamento na Farmácia Municipal, construção de trapiches no Beco Altas Horas, falta de profissionais nas Unidades de Saúde, Encerramento do Ano Letivo da Zona Rural, dentre outras pendências.

Dos 11 vereadores, apenas o vereador Raquel (PT) que está de (atestado médico) e Dólar (PSD) (cumprindo agenda na zona rural)  não compareceram à reunião ocorrida no gabinete da Presidência da Casa Legislativa. Após fazer uma manifestação inicial, Marilete Vitorino escutou e respondeu individualmente cada um dos vereadores, bem como, enfatizou a necessidade de sintonia entre Executivo e Legislativo. 

Confira o balanço dos vereadores sobre a reunião desta quarta:

Príncipe (PT) O diálogo e a harmonia com o poder legislativo é de fundamental importância para a discussão e aprovação de políticas públicas do interesse da sociedade e que possam contribuir para o desenvolvimento do município. Por isso, quero aproveitar e perguntar a prefeita sobre a Construção dos Trapiches do Beco Altas Horas e a Implantação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial aos jovens que enfrentam problemas com álcool e drogas em Tarauacá. Preciso ainda, de informações sobre quais as estratégias para construção de um outro cemitério, ruas esburacadas, iluminação no trecho do IFAC, exames para gestantes e construção da Escola Infantil do bairro da Praia”, explicou.

Radamés Leite (PSB) A avaliação é muito positiva e esclarecedora. Me sinto muito à vontade para cobrar as pendências e apresentar as demandas a Prefeita e aos secretários de cada pasta.”, disse ele. 

Cacique Nasso (PC do B) “Estou no meu segundo mandato e estas reuniões servem para uma interação e um maior diálogo entre o Executivo e a Câmara. Não podemos nos deixar levar como desculpas as crises, temos que encará-las buscando alternativas para continuar o trabalho pelos Tarauacaenses”, destacou. 

Janaína Furtado (REDE) Só tenho a reconhecer o gesto da Prefeita (em aceitar o nosso convite e comparecer a reunião). Do ponto de vista temático, foquei na questão da parceria da Prefeitura com Governo do Estado, onde fomos eleitos para representar o nosso povo, sem olhar sigla partidária. Temos que estar sempre aprimorando o diálogo Executivo e Legislativo. Quem ganha com tudo isso não é o vereador, não é o prefeito, é a sociedade. Apresento aqui a demanda da regularização fundiária do bairro Corcovado, a construção de trapiches no beco do bairro das Flores, a situação da Escola do Corcovado e o salários dos médicos”, concluiu.

Neirimar Lima (PDT) “O povo nos elegeu e espera resultados de nossa atuação. Preciso da ajuda da Administração Municipal em melhorar a vida do nosso Povo. Sou uma pessoa que vestiu a camisa da atual Administração, pedindo voto de casa em casa para conseguirmos chegar onde estamos hoje. Sou da base da prefeita, porém fui eleita para representar o Povo, pensando nisso, o que estiver errado vou criticar e cobrar as necessidades do nosso povo, pois eles não merecem serem penalizados”, defendeu

Lauro Benigno (PC do B) iniciou sua fala destacando a importância do encontro e renovou o compromisso pela melhoria da Educação Municipal, cobrando um veículo para a entrega da merenda Escolar nas Unidades de Ensino, a construção das escolas pólos que estão paralisadas, bem como, o pagamento das férias dos servidores da Educação que não foi pago no mês de Outubro e a Construção do Ponto dos Freteiros. “Contem com o diálogo franco e sincero e com a relação harmônica, com cobranças ao Poder Executivo, que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou.

Já para Valdor do Ó (PMDB), “essa interlocução entre os poderes é importante. Nós que temos a responsabilidade de levar o bem para o município precisamos estar alinhados. Disponho, através do mandato de vereador que o Povo nos concedeu, ajudar no que for preciso em prol das famílias, bem como, melhorar a qualidade de vida do nosso Povo”, finalizou.



Por fim, o presidente da Câmara, Carlos Tadeu (PC do B) disse que a reunião marca o “início do debate, que é salutar para que as idéias sejam aprimoradas e para que prevaleça a harmonia entre os poderes e principalmente, o interesse maior, que é o da população, em especial a Saúde da nossa população que estar em precariedade”.


Tanto os vereadores quanto a Prefeita Marilete Vitorino reafirmaram o compromisso em manter um diálogo permanente sobre as demandas do município, além de uma relação independente e harmônica entre a Câmara de Vereadores e a Governo Municipal.


Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook