ÚLTIMAS POSTAGENS:

Vereadores, Pais e direção da Escola Rilza, da 15 dias de tolerância para que inicie os serviços de recuperação do prédio

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira 24 de Agosto com a comunidade escolar da Escola Municipal Rilza Daniel, ficou decidido que será dado mais um prazo de 15 dias para que o Governo Municipal inicie os serviços de recuperação de parte do prédio e atenda as reivindicações da comunidade. A reunião contou a presença de pais de alunos, lideranças do bairro, dirigentes do Sinteac, vereadores e o Secretario de Educação Rosenir Arcenio representando a prefeitura de Tarauacá. 
Documento que comprova o desbloqueio do recurso 
O Secretario de Educação Rosenir Arcenio trouxe um documento e apresentou aos presentes afirmando que o recurso que estava bloqueado já havia sido desbloqueado, "Esses dias tenho travado uma grande luta para que esse recurso seja liberado, fiz varias ligações junto ao Planejamento e para minha felicidade e de todos, esses dias o recurso foi desbloqueado, já temos meio caminho andado, o próximo passo agora é o recurso ser depositado em conta para enfim a empresa vencedora da licitação iniciar os serviços, peço aos pais e alunos que tenham só mais um pouco de paciência me de um prazo de 15 dias para que nós possamos resolver esse problema", Disse.
Para a diretora Professora áurea Ramos existe uma infinidade de problemas acontecendo na escola que dificultam a realização das aulas. “Além de problemas na estrutura física, temos ainda a questão da falta de segurança o que tem acarretado problemas como furtos, roubos, ameaças e outras situações por parte de meliantes. Estamos bastante preocupados, pois a qualquer momento o teto de algumas salas pode desabar e acontecer uma tragédia. Já não sabemos, mas o que fazer e nem a quem recorrer”, informa a diretora.
O presidente do Sinteac, Vereador Lauro Benigno cobrou do Secretário mais agilidade, “A escola Rilza Daniel e uma das escolas maiores do nosso município em quantidade de alunos, não podemos aceitar que ela passe por problemas dessa natureza, essa Escola e referencia de na Educação do município. Como Vereador e professor inclusive ex-gestor escolar, não medirei esforços em procurar resolver essa situação”, disse.

O parlamentar que viveu sua infância no Bairro da Praia, Antônio Araújo, deu total apoio às medidas adotadas pela direção e pais presentes, “A tempo que eu já venho cobrando do poder publico uma atenção especial para a reforma e segurança da Escola, temos vivenciado nos últimos dias os acontecimentos com a falta de segurança, levando em risco a vida das pessoas que prestam serviços, em especial nossas crianças que estudam aqui, vamos da um voto de confiança, mais 15 dias que o secretario pediu, o que queremos é que as coisas sejam resolvidas da melhor maneira possível”, finalizou.

Para o presidente da Câmara vereador Carlos Tadeu, uma como Escola Rilza Daniel que tem em media de 1200 alunos tem que ter uma atenção especial do poder publico, “Pode terem certeza que não medirei esforço para ver o inicio dos serviços o mais breve possível aqui nessa Escola, pode me convidar para as reuniões que estarei a disposição”, informou.
No final da reunião ficou decidido que se nesse prazo os serviços não forem iniciados, as aulas serão paralisada e os pais e alunos irão fazer uma manifestação saindo da Escola e se concentrado em frente à prefeitura para tentar sensibilizar as autoridades. Será também entregue um documento ao Ministério Público. A decisão foi tomada por unanimidade, pelos presentes.

Por: Carlos Lima, da redação Tk News
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook