ÚLTIMAS POSTAGENS:

FATO INÉDITO: MAÇONARIA É HOMENAGEADA EM SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA DE TARAUACÁ


A pedido do vereador Antônio Araújo “Príncipe”, a Câmara de Vereadores de Tarauacá promoveu na manhã desta quarta-feira, 30, a Sessão Ordinária, com referência a homenagem ao Dia do Maçom, comemorado no dia 20 de Agosto, como um fato inédito na história de 104 anos da Loja Maçonica. Na ocasião, vários Maçons, Demolays, Escudeiros, Abelhinhas, Filhas de Jó e Cunhadas da Loja Maçonica “Libertadora Acreana N°04”, sediada no município de Tarauacá, marcaram presença no Plenário Antônio Américo de Figueiredo.


O vereador Carlos Tadeu (PC do B), que preside o Parlamento Tarauacaense, fez a abertura da solenidade destacando a importância da Maçonaria.



“Com muita alegria realizamos esta sessão solene para homenagear essa entidade que realiza um trabalho filantrópico tão importante no mundo inteiro, trabalho esse que na maioria das vezes não é divulgado. Reconhecemos a importância da Maçonaria, tanto do ponto de vista filosófico, como o serviço prático que realizam, com homens que prezam por um princípio criador, pela boa índole, respeitando sua família e que trabalha sempre para a constante evolução de suas virtudes”.

O vereador Príncipe (PT), autor do requerimento, falou sobre a história da Maçonaria e os serviços prestados pela instituição. “É muito satisfatório receber amigos e companheiros nesta Casa em comemoração ao Dia dos Maçons, comemorado no último dia 20. Aqui debatemos assuntos relevantes para o desenvolvimento do nosso município e hoje nada mais é do que uma sessão de reconhecimento desse trabalho silencioso da Maçonaria que faz a diferença na vida de muitas famílias. Agradeço a todos os parlamentares presentes, ao presidente Carlos Tadeu (PC do B) que tem feito um trabalho de agregação na Câmara e levado a discussão política a um nível mais elevado”.


Além disso, fora homenageado com diploma de honra ao mérito o Venerável Mestre, Nilson Veras e com certificado de homenageado os demais maçons presentes da entidade.


Pronunciamento dos Parlamentares:

Dólar (PSD)

Quero cumprimentar todos os maçons e dizer da minha admiração por vossas excelências. Parabenizar o vereador Príncipe pela iniciativa. Tenham a certeza que vocês têm o carinho e o respeito de todos os Tarauacaenses. Parabenizo o presidente Carlos Tadeu por abrir as portas desta Casa a todos.

Janaína Furtado (REDE)

Queria somente registrar os nossos parabéns. Hoje vivemos num mundo complexo. Trazê-los aqui é uma forma de dizer que é preciso tornar público as pessoas que cultivam os bons valores: a moral, o respeito, o amor; fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. Aproveito para parabenizar o vereador Príncipe pela iniciativa.

Ezi Aragão (PT)

Falar da Maçonaria para nós é maravilhoso. Eu faço parte desta instituição, uma instituição universal, milenar. A Maçonaria está presente nos principais acontecimentos do país e tem estado presente nos principais acontecimentos deste Estado. É por tudo isso que a Maçonaria é essa instituição maravilhosa.

Raquel (PT)

Quero salientar a importância de atos como de hoje que nos ajudam a desmistificar a Maçonaria. A Maçonaria contribui imensamente para a construção de uma sociedade com uma visão baseada na paz, no respeito, na honestidade. Sessões como esta ajudam a desfazer aquilo de que de forma tão perversa povoa o imaginário das pessoas.

Cacique Nasso (PC do B)
A Maçonaria é uma instituição tolerante, em virtude de pregar a liberdade do homem. É filantrópica, filosófica e luta pelo progresso do homem na sociedade. 













Thamires Soares
Fotos: Lucas Melo e Donny Silva


Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook