ÚLTIMAS POSTAGENS:

CÂMARA DE TARAUACÁ ENTRA EM RECESSO PARLAMENTAR


A Câmara Municipal de Tarauacá entrou em recesso desde o último dia 30 de Junho. As atividades legislativas ficarão suspensas temporariamente até o dia 31, em cumprimento ao que determina o artigo 5°, parágrafo 1° do Regimento Interno desta Casa Legislativa. Durante esse período não ocorrerão as audiências públicas, reuniões ordinárias e as votação em plenário.



“Durante esse período não há deliberações em colegiado”, esclareceu o Presidente da Casa Legislativa Carlos Tadeu. 

Ele explica, porém, que o mandato dos vereadores não se resume apenas aos trabalhos regimentais. Os vereadores poderão exercer outras atividades do mandato. Os trabalhos do plenário voltarão ao normal no dia 1° de agosto.



Apesar da suspensão dos trabalhos legislativos, todos os serviços e departamentos da Câmara Municipal de Tarauacá estarão funcionando normalmente, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores (projetos de lei, requerimentos, resoluções, entre outros). Este será o primeiro recesso parlamentar da 1ª sessão legislativa (o primeiro semestre do atual mandato) da 14ª legislatura, que teve início em janeiro 2017.


O recesso é previsto em todas as câmaras municipais do País, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional e ocorre duas vezes ao ano: em julho e no final de dezembro. A paralisação, no entanto, pode ser interrompida a qualquer momento por meio de uma convocação extraordinária, em casos de urgências ou interesse público relevante.

Tamires Soares
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook