ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES DEBATEM SEGURANÇA PÚBLICA NO BAIRRO CORCOVADO


O Presidente da Casa Legislativa Carlos Tadeu (PC do B), acompanhado dos vereadores Príncipe (PT), Valdor do Ó (PMDB) e Neirimar Lima (PDT) discutiram em reunião na tarde da última sexta-feira, 26, assuntos referentes à segurança pública do bairro Corcovado, devido à elevada incidência de roubos, furtos e violência em geral nos comércios e residências, trazendo insegurança à população. Estiveram presentes o Deputado Estadual Jesus Sérgio, o Tenente Abreu, representando a Polícia Militar de Tarauacá, lideranças comunitárias e moradores do Corcovado.


A líder comunitária, Ieda Maria Amauacas, que reside há 56 anos no Corcovado e Coordenadora Pedagógica da escola Edmundo Pinto se disse preocupada com o crescimento da violência na cidade, em especial, no Bairro Corcovado e reivindicou a reativação da Base da Polícia Militar no Corcovado. “A gente que mora no bairro desde que nasceu, vê crianças e adolescentes se enveredando no caminho da criminalidade e isso nos entristece”, disse Ieda. 



Em seguida, Carlos Tadeu (PC do B) destacou que o sentimento de medo impera nos moradores do Corcovado e que as pessoas se sentem desprotegidas pelo poder público.

“Nosso objetivo é ouvir a população. Convidamos o representante da Polícia Militar de Tarauacá, Tenente Abreu e de imediato ele atendeu nosso chamado e estar aqui presente neste encontro. Isso demonstra um total respeito com nossa cidade. São várias as demandas do povo, as pessoas são constantemente assaltadas, existem lugares onde se cobra pedágio, o efetivo da polícia é pequeno e os profissionais de segurança precisam se virar como podem para cumprir seu papel”, lamentou o Presidente Carlos Tadeu.


“Desde o início do nosso mandato, tenho cobrado providências para este município. Os assaltos e muitas vezes até assassinatos ocorrem à luz do dia. Os bandidos se sentem livres para agir e nós precisamos tomar providências urgentes para acabar com isso”, afirmou.


''Acreditamos que com o aumento do efetivo, a reativação da base do Corcovado e com o já consolidado sistema de monitoramento o combate a violência será melhorado'', disse o Tenente Abreu.


Para o Deputado Estadual, Jesus Sérgio,Tarauacá está de parabéns, pois elegeram parlamentares que realmente trabalham por esta cidade. "Esta audiência pública é uma oportunidade importante para ouvirmos a comunidade, pois são essas pessoas quem mais padecem com a violência diária e podemos mostrar o caminho que devemos trilhar para ajudá-los'', ponderou.


O que os parlamentares disseram: 

Príncipe (PT)

“Esta audiência é muito interessante. Temos que realizar em todos os bairros e ouvirmos a sociedade que vive o drama da violência no nosso município. Entendemos que é essencial esse tipo de contato para que possamos tomar as devidas providências. Espero que deste encontro tenhamos bons resultados”, ressaltou.

Valdor do Ó (PMDB) 

Estamos aqui representando todos os demais vereadores, para unidos oferecermos uma resposta à população de Tarauacá, hoje em especial, os que residem no bairro Corcovado. Esta reunião é um passo importante para ouvirmos os anseios da população e assim podermos ajudar”, afirmou.











Neirimar Lima (PDT) 

“A população espera que seus parlamentares demonstrem preocupação com todos e é isso que buscamos fazer. Em momentos como estes a sociedade precisa dos nossos esforços unificados, independente de bandeira partidária. Estamos vivendo momentos difíceis na segurança pública, muito embora as Polícias Militares tenham se esforçado para conter o crime, mas há muito a se avançar e nós estamos trabalhando para isso”, ponderou a parlamentar.

Dentre as demandas apresentadas, estão: aumento na corporação policial do município, policiamento dentro das escolas e nas ruas, permanência de um boxe da Polícia Militar no bairro.

Tamires Soares
Fotos: Lucas Melo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook