ÚLTIMAS POSTAGENS:

PARLAMENTARES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO, QUARTEL DA PM E UNIDADE PRISIONAL FEMININA EM TARAUACÁ



Na manhã da última quinta-feira, 27, os parlamentares de Tarauacá, Antônio Araújo (PT), Valdor do Ó (PMDB), Neirimar Lima (PDT), Radamés Leite (PSB), Janaína Furtado (REDE), Lauro Benigno (PC do B), Diogenes Fernandes (PSD) acompanhados do Presidente Legislativo, Carlos Tadeu (PC do B) participaram da inauguração do Centro de Convivência do Idoso, Quartel da PM e da Unidade Prisional feminina, ambas realizadas pelo o Governo do Estado. 
 
Nada mais justo a presença dos nobres parlamentares de Tarauacá na entrega das obras de Segurança Pública e Atenção Especial aos Idosos, haja vista, que os mesmos estiveram recentemente cumprindo uma agenda administrativa na capital Rio Branco para cobrar e apresentar reivindicações para a melhoria e vidas dos munícipes Tarauacaenses [foto abaixo]. 

 
Centro de Convivência do Idoso



O Centro de Convivência do Idoso conta com um investimento de mais de R$ 500 mil, sendo uma obra totalmente voltada para o bem-estar dos idosos, reunindo conforto e acessibilidade.
                                 

“O que é importante aqui? A dignidade. Hoje uma pessoa vive cerca de 70 anos no Brasil. Mas não é fácil ser idoso neste país. Por isso a comunidade, o governo e a prefeitura precisam ter uma atenção especial para as pessoas que chegam à terceira idade, principalmente por elas terem essa capacidade de nos ensinar muito sobre a vida”, disse o governador Tião Viana.

O centro de Convivência do Idoso de Tarauacá conta com dormitório, salão de festa e jogos, sala para refeições e sala para instalação de consultório médico, tornando-se uma referência para essa população que ultrapassa os 20% dos moradores da cidade.


Reforma do Quartel da Polícia Militar 



O governador Tião Viana entregou nesta quinta-feira, 27, a reforma do quartel do 7º Batalhão da Polícia Militar em Tarauacá.

O espaço histórico, fundado em 1916, recebeu um investimento de R$ 200 mil para revitalização de pintura, forro, fiação elétrica, portas, pisos, dormitório e auditório. Tudo isso para valorizar os militares estaduais que atendem toda a área urbana e rural do município, além do presídio da cidade. 

 

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Julio César, o momento é de comemorar as conquistas da corporação. “Os investimentos e valorizações que são realizados na Polícia Militar vêm do esforço direto do governador Tião Viana. Temos a tropa mais honesta do Brasil e acreditamos na conduta de nossos militares, lutando sempre contra todo o mau comportamento interno”.

 

Unidade Prisional Feminina



O governador Tião Viana inaugurou ainda a unidade prisional feminina da cidade que já está pronta para operar.

Com capacidade para 50 reeducandas, o espaço foi adaptado seguindo todas as normas determinadas pela Lei de Execuções Penais, contando com celas padronizadas e oficinas para a realização de trabalhos por parte das detentas. Vale lembrar que um dia de trabalho no sistema prisional equivale a um dia a menos na pena. 


A unidade conta inclusive com um berçário, espaço destinado para as reeducandas que tenham filhos de até seis meses, resultando num espaço de proximidade familiar, elemento que conta muito para reinserção na sociedade.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, afirma: “O Estado age com firmeza com aqueles que cometeram crimes. Mas também oportunizamos chances para aqueles que querem sair do crime”.


Fonte de Informação: http://www.agencia.ac.gov.br/

Fotos: Lucas Melo
Compartilhar no Google Plus

Sobre Unknown

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook