ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23//11/2016



Durante o Pequeno Expediente o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), leu um documento solicitando a permanência do Padre Sebastião Bonjour no município pelos relevantes serviços prestados a esta comunidade, documento este que foi assinado pelos Vereadores.

Já, durante o Grande Expediente foram colocados em votação para apreciação o Projeto de Lei Complementar Nº 001/2016 do Executivo Municipal que Institui o Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade que foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes, o Projeto de Lei Nº 019/2016 também do Executivo Municipal que institui a Política Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, também aprovado por unanimidade pelos Vereadores presentes e o Projeto de Lei Nº 008/2016 oriundo do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado que institui o dia 28 de agosto como dia municipal dos Bancários no município.

O Marlindo Pinheiro (PP) falou de um grave problema na unidade de saúde do bairro Copacabana aonde a água de origem pluvial que tem origem na Av. Avelino Leal pode comprometer seriamente sua estrutura, já que a mesma encobre o meio fio quando chove. Lembrou também dos serviços de limpeza que estão deixando muito a desejar onde se vê o mato tomando conta das ruas. Marlindo chamou a atenção da tentativa de exclusão de responsabilidade por parte da Prefeitura em relação aos serviços terceirizados. 

A Vereadora Janaína Furtado (Rede), disse que o problema do poste na Escola Adelmar de Oliveira não foi resolvido como prometido, portanto se alguma coisa acontecer há alguma criança a Vereadora tem a consciência de que cumpriu seu papel de parlamentar. A Vereadora mostrou-se preocupada com a limpeza da cidade onde tem notícias que moradores estão tendo que pagar para que essa limpeza seja feita. Janaína recebeu ligações que falavam sobre a situação da empresa CopBrasil onde trabalhadores estão há 4 (quatro),  meses sem receber salários. A Vereadora completou que apesar de sua torcida para que realmente aconteçam, as ações não estão de acordo com as divulgações que dizem que todas as dívidas serão sanadas. 

Sobre as respostas que a Prefeitura manda para os Vereadores, Janaína classificou-as como altamente evasivas. 

Lembrou que ainda precisa ser melhor esclarecida a doação de terras do bairro do Corcovado do Governo Estadual para o Município de Tarauacá. 

Finalizou cobrando o orçamento municipal que até agora a atual gestão não enviou a esta Casa.

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), iniciou sua fala dizendo que desde 2007 batalhas pela regularização das terras do bairro do Corcovado onde começou uma novela pelo ITERACRE que recebeu essas terras da União onde foram emitidos títulos definitivos para os que moravam lá, mas que não adianta nada porque a população se quer consegue fazer um financiamento junto a Caixa Econômica. Sobre as ofensas que recebeu em redes sociais, o Vereador disse que vai recorrer aos meios legais para ser ressarcido pela calúnia e difamação. 

Finalizou reclamando da falta de atenção da Prefeitura com o Lar Novo Hamburgo (asilo) da cidade onde funcionários estão também com seus salários atrasados tendo que requererem na justiça trabalhista seus direitos.

O Vereador Nasso Kaxinawá (PC do B), disse que os Vereadores sempre superaram as divergências em prol da sociedade afirmando que o papel do Vereador está sendo feito. Criticou a inépcia da Secretaria Municipal de Agriculta que deixou muito a desejar durante esses 4 (quatro), anos. Pediu para que a atual gestão termine seu mandato com o devido respeito que os trabalhadores merecem, efetuando o pagamento de salários atrasados e limpando a cidade.

O Presidente Vereador Ezi Aragão finalizou a Sessão lembrando os Vereadores que a Audiência Pública sobre Mobilidade Urbana e Resíduos Sólidos que estava marcada para amanhã dia 24 foi transferida para o dia 25, próxima sexta-feira. 

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete da Vereadora Janaína Furtado veio o Projeto de Lei Nº 009/2016 que institui o dia 28 de agosto como dia municipal dos Bancários em Tarauacá.

Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook