ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 26/04/2016


Na Sessão de hoje (26), entrou em apreciação o Projeto de Lei Nº 013/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente junto a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

A maioria dos Vereadores parabenizou os envolvidos na festa de aniversário pelos 103 anos do Município, enfatizando que os gestores escolares fizeram muito com poucos recursos. Um detalhe importante apontado pelos Vereadores de situação, é que não se gastou com cantores de fora, querendo dizer com isso que não saiu dinheiro do município como em outros aniversários.


Já os Vereadores de oposição reclamaram de não estarem conseguindo fiscalizar as ações da atual administração, quer seja pela demora da atual gestão em responder suas solicitações de documentos comprobatórios, quer seja por não conseguirem expor suas opiniões como fizeram ontem (25), quando colocaram uma caixa de som para segundo eles, demonstrarem falhas por parte da atual administração, sendo inclusive o Vereador João Moreira alvo de empurrões de uma Presidente de bairro, fato este que fez com que os Vereadores se dirigissem a Delegacia para dar parte.

Outro assunto bastante debatido pelos Vereadores foram as 08 famílias do bairro Esperança que a Prefeitura Municipal acionou judicialmente solicitando a reintegração de posse, sendo que a justiça já determinou que esses moradores saiam em até 15 dias, caso contrário pagarão multa de R$ 500,00 ao dia. Fato que deixou até mesmo Vereadores da base aliada insatisfeitos, chegando à conclusão que cadastro dos beneficiários no Bairro esperança tem que ser revisado, cobrando da administração uma maior fiscalização para que ações como essa não se repitam.


Ainda quanto a isso, os Vereadores foram enfáticos em afirmar que se trata de uma ação da Prefeitura Municipal e não da Câmara de Tarauacá como andam dizendo por ai pessoas que eles classificaram como desinformadas.

Houve reclamação em relação ao Hospital, que apesar de todos os esforços da atual diretora está deixando muito a desejar, para isso foi aventada a possibilidade de irem até Rio Branco conversar com o Governador sobre isso, para resolverem esse problema da mesma forma que foi feita em relação à Segurança Pública tendo como resposta a vinda do Delegado Obetânio.

O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), tem a opinião que o Secretário de Obras tem que dar mais satisfação a população.


Finalizando, o 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), exultou o aumento da produção em Tarauacá e o Vereador Valdor do Ó (PMDB), expôs sobre a época que a Lei das bolsas universitárias foi promulgada no município, afirmando que cobranças e ameaças individuais a ele, são mera perda de tempo.  O Vereador ainda denunciou que os trabalhadores do Lar Novo Hamburgo estão há 7 meses sem receber salários, o que foi confirmado pela Vereadora Janaína Furtado que se prontificou a ajudar a resolver esse problema como solicitou Valdor do Ó. Janaína também disse que vai insistir no andamento do concurso público da saúde enquanto não derem uma resposta satisfatória para a população.



Reginaldo Palazzo/ Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook