Vereadores em pé promulgando a Lei 857/2015
Na Sessão de hoje (07), o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), colocou hoje em votação o Projeto de Lei Nº 009/2015 enviado pelo Executivo Municipal que institui a câmara de conciliação de Precatórios.
DISCURSOS

O Vereador João Moreira (PP), descarta a politicagem no caso do canil afirmando que até mesmo o Promotor foi constatar pessoalmente o que está acontecendo lá. De início já está errado o local que foi construído devido às enchentes. Diz não ser contra empresários, diz ser contra favorecimentos. Criticou a Prefeitura por ainda não ter resolvido o problema do Cemitério cidade, afirmando que isso é falta de compromisso com o povo, enquanto ficam pagando alugueis de casas fechadas. Disse ainda que a melhor forma do Prefeito calar a oposição seria trabalhando direito. Finalizou dizendo que hoje foi no canil e pode constatar que para segurar o aluguel roçaram o mato em volta que estava alto e colocaram 3 cães soltos.
Parabenizou o Vereador Valdor do Ó pelo elogio feito após o conserto da Rua Lauriete Borges que foi alvo de pressão pela oposição, afirmando que é uma oposição que quer o melhor para Tarauacá. Segundo ele é preciso assumir algumas responsabilidades como o da aprovação pelos colegas do Plano Diretor. Mas afirma que nunca se proibiu reformar, o que se está proibindo é continuar construindo novas moradias em áreas de risco. Segundo o Vereador teve que se abrirem algumas exceções porque o projeto de 1.000 casas é a longo prazo e quebrará em prol do povo regras que ajudou a votar. O Vereador afirma ainda, que, se quebrou regras da constituição imagina do Plano Diretor.
Disse que em 20 anos de vida pública quer continuar ajudando a população tarauacaense e seus colegas de parlamento. Completou afirmando que não tem medo de enfrentar desafios e nunca foi chamado em Ministério Público para se defender de alguma coisa.
A respeito dos Prefeitos disse que desde Vando Torquato as dificuldades aumentaram, mas que o Prefeito Rodrigo Damasceno foi o que mais fez apesar das dificuldades, mas disse também que tem que melhorar em alguns pontos, cobrando inclusive o Secretariado atual, afirmando que eles precisem ajudar a administrar melhor. Lulu Neri isentou as empresas terceirizadas de usar de má fé, porque são muitos órgãos fiscalizadores hoje em dia afirmando que não há mais como enganar empregados. Finalizou comunicando que o Prefeito não vai mais deixar acontecer o que aconteceu no canil municipal.
Disse que independente de sigla partidária, vai sempre respeitar o próprio pensamento cobrando o que não está certo. Sobre o canil municipal disse que a oposição está certa em fiscalizar comunicando que já vai ser tudo averiguado, mas de antemão concorda que aquele local é inadequado. Finalizou parabenizando o Secretário Carlos Tadeu pelas ações de saúde na área rural.
Mesa Diretora
Após o retorno a Plenária os Vereadores presentes votaram por unanimidade o Projeto de Lei Nº 009/2015 sendo promulgado com Lei 857/2015.
Nas explicações pessoais a Vereadora Maria José (PT), comentou sobre as boas ações de saúde na zona rural, inclusive de uma forma que ela nunca havia visto, com a presença inclusive do Deputado Jenilson Leite. Disse não apoiar certas coisas, como por exemplo, o que aconteceu no canil municipal, por isso parabeniza a oposição pelo bom trabalho na Casa porque é pra isso que foram eleitos pela população. Ela mesma diz que vai elogiar quando for para elogiar, mas vai cobrar na hora que se tem que cobrar seja ele quem for.
Elogiou o bom trabalho da oposição excetuando-se certos exageros solicitando que se deixe a emoção de lado fazendo oposição com responsabilidade. Ninguém quer que um cão morra no canil, foi um erro que aconteceu e não se esperava. O povo sabe julgar quando a oposição está exagerando. Segundo Ezi Aragão, a gestão do Prefeito é de uma legalização geral, e por isso está pagando caro. As casas são exigência do próprio Plano Diretor. Ninguém é contra o crescimento do município, muito pelo contrário. Há pessoas que torcem contra a construção das 1.000 casas. Da mesma forma lembra das promessas que foram feitas para construção da ponte e hoje ela é uma realidade, porque foi o governo que fez. Ezi Aragão finalizou pedindo novamente a consciência de se fazer uma oposição construtiva.
Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook