ÚLTIMAS POSTAGENS:

LEI 959/2015 QUE TRANSFORMA AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO EM ABONO SALARIAL NA EDUCAÇÃO FOI PROMULGADA HOJE NA CASA



Vereadores em pé promulgando a Lei 859/2015

A Sessão de hoje (28), foi pautada por elogios à Mesa Diretora que realizará o histórico concurso público para funcionários efetivos em Dezembro próximo e também pela alegria pela passagem do dia do Servidor Público, dia esse comemorado com uma pequena celebração no Gabinete Presidencial com todos os funcionários da Casa, bem como pela passagem do aniversário do Vereador Nasso Kaxinawá.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio o Pedido de Providência Nº 071/2015 para que a ELETROBRÁS providencie a expansão de rede elétrica na Travessa Alzira Accioly e dê continuidade na Rua Antônio Dourado, localizada no Bairro de Copacabana.   

Ainda do Gabinete do Vereador Marlindo veio o REQUERIMENTO Nº 040/2015 par que envie a esta Casa Legislativa informações sobre as famílias que residiam na antiga ‘cracolândia’; e, 
- Informe a esta Casa Legislativa o valor investido na produção rural em 2015.

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó, veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 072/2015 par que a ELETROBRÁS providencie a rede de alta tensão no final da Rua Lauriete Borges, depois da BR.

Ainda do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 073/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras de continuidade com trabalhos de pavimentação na Rua Edgar de Oliveira, localizada no Bairro das Flores.


O Vereador Marlindo Pinheiro (sem partido), lembrou o pouco mais de 3 anos que foram eleitos. Chamou de não convincentes as respostas envidadas pelo Executivo Municipal para esta Casa.  Cobrou uma resposta mais realista a respeito das famílias removidas do local conhecido como ‘cracolandia’. Caso contrário disse que vai ocupar com as mesmas a Prefeitura para ter uma resposta mais contundente. Classificou como propaganda enganosa as ações da Prefeitura nos meios rurais que foram divulgadas pela mídia. Finalizou dizendo que o Prefeito deve explicações do porquê de o SENAC não vir se instalar em Tarauacá.

O Vereador João Moreira (PP), falou de uma grande reunião dos partidos da oposição ontem à noite aqui na Câmara com a presença do Prefeito de Cruzeiro do Sul Wagner Sales, apontando-o como um ótimo Prefeito pelo seu legado como administrador naquele município, mesmo sem apoio do Governo do Estado bem como do Governo Federal. Tornou a reclamar que os pedidos dos Vereadores não são atendidos, mas que no final quem perde é a população. Criticou o gasto excessivo com festas ao passo que os ramais e o pequeno agricultor estão abandonados, afirmando que de novo tempo, não há nada. Disse que o IBAMA e o IMAC estão enrolando para resolver o problema de desbarrancamento do bairro Luis Madeiro. Finalizou comunicando que vai pedir uma audiência com o Governador Tião Viana juntamente com os Vereadores de oposição para cobrar os votos que teve em Tarauacá.

Após a fala do Vereador João Moreira o Presidente Ezi Aragão na Ordem do Dia suspendeu a Sessão para análise das Comissões referente ao Projeto de Lei Nº 017/2015 que autoriza o Poder Executivo a transformar o auxílio-alimentação em abono salarial aos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências, onde o mesmo teve parecer favorável das respectivas Comissões e no retorno à Plenária os Vereadores presentes votaram por unanimidade a favor do Projeto de Lei Nº 017/2015 sendo promulgado com Lei 859/2015.

Nas Explicações Pessoais o 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (Pc do B), parabenizou o Vereador Nasso Kaxinawá pela passagem de seu aniversário. Parabenizou também toda a Mesa Diretora pela iniciativa de realizar em dezembro próximo o concurso para cargos efetivos na Casa, fato histórico para os detentores deste mandato.

O Vereador José Sidenir (PC do B), e Líder do Prefeito na Câmara, comunicou que marcou uma reunião com o Executivo Municipal para ainda hoje resolver de uma vez por todas o problema das famílias removidas do local conhecido como ‘cracolandia’ que hoje moram à custa de aluguel social, e que segundo os Vereadores vivem sendo ameaçadas de despejo pelos proprietários dos imóveis que locaram essas moradias. José Sidenir afirmou que o assuntou avançcou se disponibilizou inclusive a doar parte da madeira para construções dessas moradias.





O Vereador Valdor do Ó (PMDB), assim como o Vereador João Moreira, também elogiou o Prefeito Wagner Sales de Cruzeiro do Sul pelos seus feitos naquele município. Disse que a Prefeitura de Tarauacá fica jogando com as famílias retiradas da ‘cracolandia’ e agora se isenta da responsabilidade de realocar essas pessoas em lugares dignos.

O Vereador Nasso Kaxinawá (Pc do B), primeiramente justificou sua ausência na Sessão de ontem por estar na região do Gregório participando do XIV Festival Iawá. Agradeceu ao Prefeito Rodrigo Damasceno pela volta das máquinas e reativação dos trabalhos na continuidade da reabertura do ramal do Caucho onde está sendo construídas 109 casas. Trouxe ao conhecimento da Casa a realização do II Festival da terra indígena do Humaitá que acontecerá do dia 07 a 11 de novembro.

O Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PT), falou da aprovação do Projeto de Lei Nº 017/2015 oriundo do Executivo que em parceria com o Sinteac que veio beneficiar os servidores desta pasta trazendo mais assim mais efetividade em seu trabalho. Sobre as famílias removidas do local conhecido como ‘cracolandia’ disse que vai ter um cuidado maior juntamente com o Executivo sobre a questão do desbarrancamento porque realmente as pessoas estão cobrando uma ação mais eficaz, para isso vai intensificar o diálogo com o Prefeito e o Secretário de Promoção Social.

O Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), externou todo seu sentimento de respeito aos Servidores Públicos em geral especialmente os da Câmara Municipal parabenizando-os e desejando sorte no certame de dezembro.

O Presidente afirmou que os Vereadores procuram fazer como objetivo o que é certo para melhorar o mais rápido que pode a vida dos munícipes, dando como exemplo a votação por todos os Vereadores do Projeto de Lei Nº 017/2015 oriundo do Executivo que veio com o pedido de urgência.

A Vereadora Janaína Furtado (Rede de Sustentabilidade), não compareceu hoje a Sessão, pois está de licença médica.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook