ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29/09/2015



Na Sessão de hoje (29), entraram para apreciação dois Projetos de Lei.  O primeiro foi o Projeto de Lei Nº 012/2015 que dispõe sobre o Novo Código de Obras e Edificações do Município de Tarauacá, e o segundo foi o Projeto de Lei Nº 013/2015 que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Tarauacá. 

DISCURSOS

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), pediu a presença do Assessor Jurídico para debater sobre esse dois Projetos de Lei que entraram em apreciação. Reclamou do acúmulo de lixo nas ruas da cidade. Denunciou que caminhões da Prefeitura estavam sendo usados para fins partidários em um encontro para novos filiados. Denunciou também o grande número de usuários de drogas no terreno que segundo o informaram era do IBAMA e foi doado para a Prefeitura localizado entre o bairro novo e o bairro da Copacabana. Finalizou reclamando do gasto excessivo com músicos para tocar na EXPOTARAUACÁ em plena crise financeira.

O Vereador Mirabor Leite (PMDB), reclamou da falta de resposta por parte do Executivo Municipal, onde até a dta de hoje não recebeu a resposta do porque do uso do Estádio Naborzão para realização da EXPOTARAUACÁ. Em relação aos ramais, disse que ao invés de abrirem os ramais para o povo que está isolado ficam transportando pessoas para eventos do partido em caminhões públicos. 

Reclamou que os recursos econômicos não são distribuídos socialmente na cidade ficando a riqueza na mão de poucos. Deu como exemplo o Novenário de São Francisco que está com o movimento muito fraco. Disse não entender o município sem Secretaria de Agricultura onde a economia é predominantemente rural. Finalizou dizendo que foi fazer uma visita a Defesa ivil onde constatou muito material que poderia estar ajudando o povo e não está complementando que nunca havia visto uma administração tão desastrosa.

O Vereador José Sidenir (PC do B), líder do Executivo na Casa disse que fez uma visita a comunidade do Mamoré para fiscalizar a escola que está sendo construída naquele local, O Vereador trouxe também a boa notícia de que o Posto de Saúde para o ramal do Pixilinga já foi Licitado. 
Disse também que o DERACRE informou que além dos 30.000 lts de óleo diesel que possuía, precisaria de mais 7.000 lts para a continuação da limpeza de pelo menos 90% dos ramais, sendo que desses  7.000 lts, a Prefeitura já doou 3.000 lts para dar continuidade aos serviços.

Nasso Kaxinawá (Pc do B), comunicou que esteve na aldeia do Caucho para como de costume continuar ouvindo a comunidade para que possam avaliar seu mandato. O Vereador afirma que não fica calado quando vê algo errado, pois gosta de mostrar a realidade dos fatos. Para tanto reconhece que oposição é importante, mas pede união da oposição e situação para ver coisas melhores para a cidade afirmando que, quem vai julgar no final as suas atuações parlamentares é a população. O Vereador tornou a falar que é preciso melhorar a educação, mostrando uma preocupação em relação a isso, principalmente na zona rural onde ainda há lugares que precisam de escolas e aonde há algumas, precisam de reformas, sem contar claro, com a qualificação de professores. Finalizou dizendo que há muito que melhorar, mas que também já foi feito muito dando como exemplo a EXPOTARAUACÁ, que apesar de estar sendo feita em um local inapropriado, é uma festa que fica marcada na história do município.

A Vereadora Maria José (PT), elogiou as ações de saúde que estão sendo executadas na zona rural, principalmente nos ramais do município, afirmando que sente que o povo gosta muito e isso é um ponto positivo para a administração municipal, principalmente a ação no ramal do Pixilinga.
Falou de sua filiação no PT afirmando que continua com sua linha de pensamento que é a de não estar no Legislativo para agradar Prefeito, muito menos os outros Vereadores, e sim, a população que a elegeu, por isso continuará cobrando.


O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (Pc do B), Parabenizou a Vereadora Maria José pela entrada no Partido dos Trabalhadores, o Vereador sabe que há muito que ser feito, mas sabe também que muito já se fez pelo município. Sempre pedindo respeito entre os pares, falou que críticas fazem parte do processo político, portanto procura sempre fazer política sem fazer inimigos.

A Vereadora Janaína Furtado (sem partido), também parabenizou a Vereadora Maria José pela entrada no Partido dos Trabalhadores. Em relação ao seu futuro, espera ter tempo hábil para se filiar e ajudar a organizar o Partido Rede Sustentabilidade aqui no município. A Vereadora diz ter hoje uma visão mais apurada de todos os partidos do município de Tarauacá e por isso relutou em aceitar alguns convites, mas desejou sorte aos que escolheram novas siglas. Finalizou agradecendo a Secretaria de Obras e os demais Secretários por terem resolvido seu pedido para resolver um problema de drenagem no bairro novo. A Vereadora deixou claro que seus pedidos são exclusivamente para atender a população e não a interesses pessoais.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO DO DIA 22/09/2015

Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 060/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras providencie reparos na rua ao lado da farmácia Droga Luz, no Bairro do Corcovado, o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 061/2015 para que a Prefeitura providencie a construção da Escola Maria Odília – Anexo IV, localizada no Rio Acuraua, Seringal São Pedro, ao lado da casa do Sr. Francisco Olavo e ainda o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 062/2015 para que a Prefeitura providencie a construção de mais uma sala de aula na Escola Maria Odilha dos Santos Anexo III, no Rio Acuraua, Seringal São Pedro, na propriedade da Sr. Nazilde.  

Ainda do Do Gabinete do Vereador Valdor do Ó veio o REQUERIMENTO Nº 026/2015 para que seja encaminhado a esta Casa Legislativa informações sobre qual a Empresa 
Do Gabinete do Vereador Mirabor Leite veio o REQUERIMENTO Nº 027/2015 para que envie a esta Casa Legislativa informações os dados cadastrais da empresa que ganhou a licitação para organizar a Expor Tarauacá.

Por fim do Gabinete do Vereador João Moreira veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 063/2015 para que a Prefeitura através da Secretaria de Obras possa realizar a pavimentação com tijolos nas Ruas Adelina Martins e Mafisa Martins, localizadas no Bairro Luís Madeiro.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook