A Sessão Ordinária de ontem (11), constou com a presença de cinco Vereadores, já que os demais se encontravam cumprindo agenda de trabalho em Rio Branco e em outras localidades. Desta feita, quem conduziu os trabalhos foi o Vice- Presidente Vereador Lulu Neri (PP).
Os Vereadores se indignaram com os carros que foram propositalmente e covardemente incendiados nesses últimos dias. Foi unânime também entre eles o repúdio a indefinição da greve na Educação.
Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro (PC do B), partiu o Pedido de Providência 039/2015 para que a Prefeitura de Tarauacá providencie tela de proteção durante as roçagens em vias públicas e que as mesmas sejam feitas com fios ao invés de lâminas, prevenindo assim acidentes tanto para o operador como para qualquer outro cidadão.
Do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro (PC do B), veio a Indicação Nº 030/2015 para a Prefeitura Municipal de Tarauacá para que o Posto de Saúde que está sendo construído no Bairro Senador Pompeu receba o nome de Francisca Cabral de Souza Silva.
O Vereador Marlindo Pinheiro (PC do B), explicou o seu pedido sobre a proteção para o trabalho com roçadeiras visando uma segurança preventiva para o cidadão tarauacaense bem como os próprios operadores desse tipo de máquina.
Avaliou como decadente a educação do Brasil inclusive a de Tarauacá e a falta de habilidade para conduzir a greve na Educação pelas autoridades estaduais. Finalizou criticando a Lei do Fogo Zero que só prejudica o pequeno agricultor porque não tem mecanização para ajudá-los.
A Vereadora Janaína Furtado (atualmente sem partido), defendeu veementemente o direito a greve referindo-se a pressão porque o Secretário disse que iria cortar os pontos dos que não retornassem. Segundo a Vereadora, isso já se tornou uma questão pessoal extrapolando o ambiente político. A Vereadora foi averiguar a veracidade já que é um assunto que diz respeito ao município da concessão para uma Auto-escola de um terreno público. O que a Vereadora pôde constatar é que houve precipitação do empresário que limpou o terreno antes de ter algum documento o autorizando em mãos.
O Vereador Nasso Kaxinawá (PSD), também repudiou o desenrolar da greve na Educação que não termina, afirmando que o educador precisa ser mais valorizado. Lembrou que todas as autoridades hoje em dia tiveram um professor. Parabenizou o município de Feijó pelo Festival do Açaí e lembrou do Festival de Verão que está acontecendo no município de Tarauacá, bem como o Festival Indígena que acontecerá dos dias 17 a 22 no Caucho.
O 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B), mostrou-se preocupado apesar de todo direito dos professores, com o prejuízo didático que terão os alunos com a continuação da greve. Após falou do seu pedido de colocar o nome da ex-primeira Dama de Tarauacá e esposa do Dr. Jasone Silva, senhora Francisca Cabral de Souza Silvana (Quinha), na unidade básica de saúde que está prestes a ser inaugurada no bairro Senador Pompeu para se fazer jus a uma excelente profissional da área da saúde.
O Presidente em exercício Vereador Lulu Neri (PP), concordou com o pedido do Vereador Manoel Monteiro para colocar o nome da senhora Quinha no posto de saúde do bairro da praia. Depois como os seus congêneres, mostrou-se preocupado com a greve que se arrasta pedindo mais habilidade no trato com os professores por parte dos envolvidos. Finalizou parabenizando o Vereador Marlindo pela preocupação prévia com os cidadãos e operadores de roçadeiras do município.
Hoje as 19:30hs acontecerá uma Sessão Solene em homenagem aos 80 anos da Igreja Assembleia de Deus.
Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook