ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09/06/2015




PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Manoel Monteiro veio a INDICAÇÃO Nº 020/2015 para que a Escola Infantil que será construída na Rua Raimundo de Paula, Bairro Senador Pompeu, receba o nome de Maria Letícia dos Santos Feitosa.  E a MOÇÃO DE APLAUSOS para à senhora Idália Esteves Viana do Ó pelo trabalho desenvolvido à frente do Cartório da nossa cidade. 

A população tarauacaense está agradecida pelo trabalho desenvolvido por sua equipe, onde o atendimento é humanizado, sempre procurando resolver e ajudar qualquer pessoa que necessita dos trabalhos ou do auxílio do Cartório.

Que o trabalho de vocês possa continuar a fluir de forma a ajudar cada vez mais nossa população, principalmente os mais necessitados. Deus ilumine e proteja cada um de sua equipe de trabalho para que continuem a fazer esse atendimento ao nosso povo com carinho, respeito e espírito solidário.

Do Gabinete do Vereador José Sidenir veio duas Indicações, a primeira é a INDICAÇÃO Nº 22/2015 para que a Prefeitura possa construir um poço artesiano na quadra poliesportiva Maciel Moreira, localizada na BR 364 na Comunidade do Gregório. E a segunda é a INDICAÇÃO Nº. 23/2015 para que a Prefeitura possa construir uma cerca ao redor da quadra poliesportiva Maciel Moreira como também possa providenciar energia elétrica no local, a quadra está localizada na BR 364 na Comunidade do Gregório. 

Do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio a INDICAÇÃO Nº 021/2015 para que a Rodoviária que está sendo construída no Bairro de Copacabana receba o nome do JOSÉ AUDIR PEREIRA DA SILVA



DISCURSOS

O Vereador Marlindo Pinheiro agradeceu aos colegas pela votação para colocar o nome do Sr. Audir na rodoviária que está em vias de ser inaugurada aqui na cidade. O Vereador esteve na comunidade do Socó onde cumpriu uma agenda com associações e ficou definido que vão fazer no dia 05 de julho um ato em comemoração aos avanços conseguidos por aquela comunidade rural. O motivo da comemoração também é que o valor arrecadado dos associados está comprovadamente sendo revertidos em seus benefícios além dos R$587.000,00 investidos pelo Governo Federal e Estadual. 

O Vereador Sidenir foi fiscalizar a construção das escolas pólos na zona rural. Verificou também a construção da quadra coberta no Gregório, podendo constatar que foi bem construída e não procede à reclamação de um Vereador que disse que lá tem goteiras, apenas a quadra molha quando há ventos acrescidos de chuvas. Ainda durante o final de semana o Vereador foi à reinauguração da Rua Antônio Pinto que foi pavimentada e na comunidade do Pacujá no rio Tarauacá onde foi acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço para a Construção da Escola Almério Bandeira de Melo com 04 salas. Finalizou, falando do bem que fez a revisão do Plano Diretor para o Município e pela coragem de ter sido colocado em prática pela atual administração municipal onde se proíbe a construção nos 100 metros da beira do rio que vai acabar de vez com esse problema de famílias em áreas de risco.

A Vereadora Janaína Furtado falou de sua satisfação em participar de uma reunião com a Secretária Estadual para Políticas das Mulheres a Senhora Concita Maia, onde tratou-se da II Conferência Municipal da Política para as Mulheres no próximo mês de Julho. Lembrou que teve a honra de coordenar a I Conferência aqui no município, mas com tristeza disse que o município de Tarauacá está em primeiro lugar entre os 22 municípios acreanos em maior número de registros de violência contra a mulher. A Vereadora Janaína demonstrou toda sua satisfação pela Prefeitura de Tarauacá ter convocado os professores e fez um agradecimento na Tribuna a todos que a ajudaram nesse processo inclusive ao Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno, fazendo assim seu reconhecimento. Quanto aos cargos de auxiliar administrativo e merendeiras quer seja da zona rural e zona urbana Janaína Furtado estará realizando uma reunião para que possam começar a se organizar. Finalizou solicitando a contratação de um fisioterapeuta para o município.

O Vereador Manoel Monteiro parabenizou o Vereador Nasso pela iniciativa em realizar o festival indígena na comunidade do Caucho. Agradeceu aos colegas presentes, pela aprovação da INDICAÇÃO Nº 020/2015 para que se coloque o nome da menina Letícia que faleceu recentemente em um incêndio na escola que vai ser construída no Bairro Senador Pompeu.

Falou de sua satisfação em participar da inauguração da pavimentação da Rua Antônio Pinto no Bairro Senador Pompeu, uma rua que hoje se encontra onde antes era um campo de uma fazenda. Quanto ao Mercado Municipal disse que devido a algumas considerações feitas por outro Parlamentar Mirim, o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno só pode modificá-lo depois de pronto, devido ser um convênio firmado com o Ministério da Defesa pelo Programa Calha Norte, e por ser convênio têm-se que cumprir a risca o que está no projeto.

O Vereador Valdor do Ó pediu para a Prefeitura encaminhar o cronograma de recuperação de ramais para o ano de 2015.

Reclamou por não ter conseguido tirar um caminhão com areia para uma construção, ao passo que outros conseguem.

O Vereador Nasso Kaxinawá agradeceu o reconhecimento do Vereador Manoel Monteiro pelo Festival na aldeia do Caucho dizendo que tem a expectativa de receber de 600 a 800 pessoas durante o festival, afirmando ainda que os trabalhos da estrutura para receber os turistas estão caminhando dentro do cronograma previsto.

Ficou feliz também pelo trabalho e união dos parlamentares mirins, além claro das obras que estão sendo construídas na cidade pela Administração. Isso só vem a ratificar o que ele falava quando dizia que quando o verão (estiagem) chegasse o ritmo das obras seriam aumentados. Por outro lado não ficou satisfeito quando a Vereadora Janaína Furtado disse que a cidade está sem delegado, segundo ele, a segurança pública fica um caos quando isso acontece.

O Vereador João Moreira pediu que começasse logo a recuperação dos ramais para que os pequenos agricultores não fiquem desassistidos. Confirmou que continuará fiscalizando e cobrando melhorias porque foi para isso que foi eleito. Espera que no Mercado Municipal os boxes sejam disponibilizados realmente para quem precisa e que se combatam os atravessadores que lucram mais do que os agricultores. Finalizou dizendo que vai entrar em contato com o Senador Gladson Cameli para que veja em que situação está o trâmite da emenda para o mercado do peixe.

A Vereadora Maria José iniciou dizendo que sente hoje as mulheres mais unidas do que no passado. Falou que o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno vai ajustar o Mercado Municipal quando for entregue. Parabenizou a Prefeitura pela pavimentação da Rua Antônio Pinto e o conserto nas ruas rio Tarauacá e rio Muru.

Sobre a Segurança Pública disse que depois que o Sr. José Obetânio foi embora os problemas em Tarauacá voltaram.

O Presidente Ezi Aragão disse em relação à segurança pública que está em contato permanente com o Secretário Estadual e que o mesmo o informou que em breve Tarauacá estará com um Delegado à disposição, mas frisou que Tarauacá também dispõe de uma boa equipe que apoiará qualquer um que assumir essa função aqui no município.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook