ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES RETORNAM DA VIAGEM A RIO BRANCO



Semana passada os Vereadores cumpriram uma agenda significativa na Capital onde foram tratar de assuntos de suma importância para o município como, por exemplo, segurança pública.

Tribunal de Contas

Primeiramente os Vereadores foram ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde se reuniram com a Presidente Naluh Gouveia e com o Conselheiro Antônio Malheiros, na ocasião foi tratado da revogação da Lei da Verba Indenizatória no município de Tarauacá, onde o Presidente da Casa, Vereador Ezi Aragão, propôs aos demais Vereadores e foi atendido prontamente, para que os mesmos tornassem sem efeitos a Lei e a Resolução que autorizava a Verba Indenizatória da Casa.


Após aprovarem a anulação das mesmas, os Vereadores foram até o TCE onde sinalizaram a intenção de legalizar a situação. Foram recebidos com muita alegria pela Presidente da Corte e pelo Conselheiro, pois a Câmara de Tarauacá está à frente na legalização da Casa junto ao TCE.

Vale ressaltar que Tarauacá é o município do interior pioneiro em regularizar e se adequar a legislação em relação à Verba indenizatória das Câmaras Municipais. Antes apenas a capital Rio Branco já havia feito o mesmo tipo de acordo. 

Segurança Pública


Outra agenda importante cumprida pelos Vereadores, foi se encontrarem com a Cúpula de Segurança Pública Estadual com exceção do Secretario de Estado de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬, mas compareceu no Gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado o Sr. Emylson Farias da Silva, o Comte. Geral da Polícia Militar do Estado do Acre Cel. Júlio Cezar Santos, onde a pauta foi tratar da crescente onda de roubos, furtos e homicídios no município de Tarauacá. 


Os Vereadores reivindicaram principalmente mais um delegado para Tarauacá, já que o número de ocorrências é grande, sobrecarregando o que já está na função. Outra reivindicação dentre outras foi aumentar o número de fiscalizações tipo blitz, para coibir o tráfico de drogas pelas estradas que dão acesso aos municípios do Vale do Juruá.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook