ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/05/2015



Na Sessão de hoje (12), após a leitura da Ata foi lida uma indicação do Gabinete do Vereador Valdor do Ó, como segue:

Indicação nº 017/2015 para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá faça um leilão de toda a sucata da Secretaria de Obras e procure firmar convênio para adquirir uma patrulha mecanizada completa e um carro coletor de lixo.

No Grande Expediente o primeiro a fazer uso da palavra foi o Vereador Mirabor Leite que começou se justificando pela sua ausência nas duas últimas Sessões, pois estava a tratamento de saúde e resolvendo problemas relacionados ao município. Fez um requerimento verbal pedindo a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), referente à locação de imóveis da Prefeitura Municipal de Tarauacá, no que foi aceita pela Mesa Diretora, afirmando o Senhor Presidente, Vereador Ezi Aragão, que será encaminhado para a Assessoria Jurídica para ser dado o Parecer. O Vereador finalizou chamando a atenção para o canil que é alugado por R$2.000,00 e só tem 7 cães aos cuidados do município. 

O Vereador João Moreira comentou também sobre o pedido da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que não quer condenar ninguém antes da investigação, apenas cumprir seu papel que é o de investigar. Reclamou do canil municipal que é de difícil acesso e do valor que é de R$ 2.000,00. Contou ainda que não só ele, mas todos os Vereadores foram ofendidos por um senhor dentro da Secretaria Municipal de Educação e que só resta a ele levá-lo à Justiça, para provar o que disse.

O Vereador Valdor do Ó comentou sobre sua Indicação para o leilão das sucatas da Prefeitura. Disse que endividaria a Prefeitura por 20 anos, mas compraria todo o tipo de máquina que pudesse, mesmo que o outro que entrasse no lugar dele continuasse pagando. Sobre os buracos nas ruas disse ainda que deveriam ser tapados assim que ele começasse a aparecer. Finalizou cobrando que a Casa reaja quando os Vereadores são chamados de ladrão.

O Vereador José Sidenir comentou sobre a agressão verbal que o Vereador João Moreira recebeu dentro da SEME afirmando que o mesmo deve procurar a justiça para uma ação coletiva ou não, como ele o fez quando foi acusado de ter pegado diária para uma Ação de Saúde dentro do município por um comunicador da cidade. Sobre a CPI não vai falar nada enquanto a Mesa que tem capacidade de se manifestar juntamente com a Assessoria Jurídica não o fizerem. 

A Vereadora Janaína Furtado falou da sua participação em um evento do PROERD realizado nas escolas estaduais e municipais. Esteve também reunida com um grupo de famílias das presidiárias tarauacaenses que estão detidas em Cruzeiro do Sul, onde constatou que de cada dez mulheres presas sete estão com seus companheiros também presos no presídio Dom Moacir em Tarauacá. Sobre o concurso público, diz sentir-se feliz por ter juntamente com os outros concursados enfrentado esse problema e conseguido vitórias significativas dos seus direitos. Finalizou falando que consta sua assinatura para a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), afirmando que a hora é de devido as suspeitas investigar e inocentar ou acusar dependendo do caso.

O 1º Secretário, Vereador Manoel Monteiro, disse que em relação à ofensa recebida pelo Vereador João Moreira, deveriam as pessoas respeitarem umas as outras, não é necessário sentar em um banco de escola se referindo a ofensa imputada ao Vereador João Moreira. O Vereador continua seu raciocínio dizendo que as mesmas pessoas que acusam se você perguntar como provar, elas irão dizer que não têm. Finalizou convidando os Vereadores para um reunião na Casa às 18:00hs com os desportistas locais para tratar da reabertura do Estádio Naborzão.

O Presidente da Casa Vereador Ezi Aragão também lembrou aos seus congêneres que o Procurador do Ministério Público convidou os nobres Vereadores para uma explanação sobre gestão pública incluindo a Lei de Responsabilidade fiscal para próxima quinta-feira dia 14/05 às 10:00hs, explanação esta que vai ajudar muito no mandato dos Vereadores porque aumentará o seu poder de fiscalização. Além dessa dia 14, hoje às 10:00hs o Engenheiro Agrimensor, Sr. José Otávio Pereira da V. P. Consultoria, empresa encarregada de revisar o Plano Diretor do município para algumas explicações extras sobre algumas medidas que serão tomadas no município nos próximos meses sobre, por exemplo, a proibição de construções em áreas alagadiças. 


Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook