ÚLTIMAS POSTAGENS:

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL VEREADOR EZI ARAGÃO SOLICITA MAIS UM PROMOTOR PARA TARAUACÁ




Na Sessão de hoje (19), o Presidente da Casa Vereador Ezi Aragão (PT) solicitou junto ao Ministério Público do Estado do Acre, na pessoa do Procurador–Geral, Senhor Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, mais um Promotor para auxiliar o sobrecarregado Promotor de Justiça Doutor Luis Henrique Corrêa Rolim. Com essa ação se concretizando, o Vereador Ezi Aragão devido ao grande número de processos tem a certeza que os serviços de tão importante Órgão para o município serão agilizados, beneficiando enormemente a população tarauacaense.

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador João Moreira veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 027/2015 para que seja feita a recuperação da Quadra Poliesportiva e a reforma do Posto de Saúde na Comunidade do Gregório.

E do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá Vereador Ezi Aragão veio o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 28/2015 solicitando que seja encaminhado ao Ministério Público do Estado do Acre, Procurador–Geral, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, a possibilidade da vinda de mais um Promotor de Justiça para o município de Tarauacá.

DISCURSOS

O Vereador Marlindo Pinheiro (PC do B), iniciou sua fala demonstrando todo seu pesar pela morte do trabalhador rural Raimundo Vasconcelos ontem perto da escola 15 de junho. Após, falou sobre sua satisfação em participar na última quinta-feira juntamente com alguns Vereadores que representaram a Câmara Municipal do Planejamento Municipal para Educação nos próximos dez anos onde foram aprovadas várias metas. O Vereador disse se sentir ofendido por alguns colegas que denigrem a imagem da Casa e consequentemente de todos os Vereadores em redes sociais julgando o mesmo despreparado para exercer cargo público. 

Participou na sexta-feira no Teatro Municipal com o movimento sindical se reuniu com 31 lideranças rurais, onde na oportunidade foram entregues as propostas de melhorias que o movimento tanto almeja. O encontro contou ainda com a participação do DERACRE e do Representante do Programa Luz Para Todos não pode comparecer pela quebra do veículo que o traria. Finalizou falando da reunião com a Secretária Estadual de Esportes Shirley Santos, em que os Desportistas de Tarauacá reivindicam a reabertura do Estádio Naborzão, o que deve acontecer com uma parceria entre a Prefeitura e a Liga local.

O Vereador Valdor do Ó (PMDB), iniciou sua fala dizendo que é lamentável uma pessoa morrer por causa de buracos na estrada. O Vereador Valdor do Ó também participou do Planejamento Municipal para Educação nos próximos dez anos elogiando a organização do encontro. Concordou com o Vereador Marlindo sobre a atitude infeliz de alguns colegas da Casa que fica expondo a vida dos parlamentares para ganhar mérito. Sobre a reunião com a Secretária Estadual de Esportes Shirley Santos, concorda com o Estádio Naborzão ser repassado novamente para a Prefeitura e a Liga Tarauacaense de futebol. Lembrou ainda que buracos dentro da cidade e nas estradas aumentam muito os acidentes com vítimas fatais. Finalizou afirmando que se tivesse dinheiro sairia candidato a Prefeito em Tarauacá.

O Vereador João Moreira (PSB), foi até a Comunidade do Boto na BR no sentido de Cruzeiro do Sul visitando algumas escolas e na Comunidade do Gregório constatou que a Unidade Básica de Saúde naquela comunidade está com pias, vaso sanitário quebrado e paredes com lodo. Disse ter sido eleito por ter história, querendo dizer com isso que não pratica a politicagem, mesmo porque nunca teve cargo no Estado ou município para algum parente. Agradeceu o Secretário de Obras por já ter começado o conserto da Rua Capitão Hipólito.

A Vereadora Janaína Furtado (PSD), lembrou que o mês de maio segundo anunciado é o mês voltado para a Educação do município, com isso participou no SINTEAC de uma reunião ao qual foram convidados os demais Vereadores que fazem parte da Comissão de Educação da Câmara Municipal, adiantando que alguns projetos serão debatidos nessa Casa para finalizar a proposta de Lei para ser aprovada depois de todas de bem analisada. Lembrou também que no final de 2014 os Vereadores tiveram a oportunidade de vivenciar o momento em que a Casa recebeu o Estatuto dos Servidores, o PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração) e também o Plano de Gestão, onde criou-se inclusive uma polêmica em relação a isso. Mas, agora com todos os representantes sentados à mesa para conversar a Vereadora tem a expectativa que as negociações vão avançar. Finalizou dizendo-se muito feliz pela justiça tarauacaense em geral, Promotor e Juiz, terem acatado o pedido de detentas e sua família que hoje se encontram em Cruzeiro do Sul para a criação de um núcleo de execução penal aqui no município, cumprindo assim suas penas junto às suas famílias.

O Vereador Cacique Nasso (PROS), diz sentir-se feliz pelo início do Verão (estiagem), porque a população terá a oportunidade de ver o Trabalho da Secretaria de Obras. O Vereador gostou da oportunidade de participar do planejamento da Educação para os próximos 10 anos. Parabenizou a comunidade do Caucho pelos campeonatos futebolísticos que ocorrem sempre naquela comunidade. Em relação a isso disse que tem a meta de colocar um time indígena para disputar a 1ª Divisão do campeonato tarauacaense. Sobre o DERACRE espera que o Governo do Estado comece a trabalhar nos ramais do município. Finalizou falando da CPI que não foi aprovado pela Mesa Diretora da Casa lembrando que quer ajudar a população tarauacaense, e por isso só deve falar quem acompanha seu trabalho para saber o porquê dele ter votado contra a CPI.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook