Entre essas atividades o Vereador apontou um planejamento melhor no papel das aldeias indígenas para mostrar aos governos tanto municipal, estadual e federal a forma que pensam, para se fazerem entender melhor. Nasso falou ainda se reunirá com lideranças indígenas para começar a apresentar esses documentos. Solidarizou-se com seu companheiro de Casa, Vereador João Moreira lembrando que acordos devem ser cumpridos porque ele mesmo quando dá sua palavra ele cumpre, pode dar o problema que for ele cumpre.
* Relação de todos os prédios públicos municipais;
* Relação de todos os veículos alugados, incluindo carros pipas, * juntamente com cópia dos contratos; e,
* Relação dos veículos oficiais do município.
A Vereadora parabenizou a Mesa Diretora pelas inovações na área da comunicação para divulgação dos trabalhos legislativos, tanto no quesito tecnológico como no metodológico.
Em relação ao Canil Municipal que já foi alvo de denúncia crítica, pode observar que os trabalhos de recuperação já foram iniciados e sentiu-se contente por saber que esse é mais um serviço que será disponibilizado para a nossa sociedade evitando assim ataques caninos a transeuntes e proliferação de doenças.
Outra denúncia que a Vereadora fez em sua página particular na WEB dissertou sobre um processo licitatório que culminou com o contrato com a empresa Alves & Granzotto empresa terceirizada prestadora de serviços que já recebeu R$ 2.177.709,85 e esse valor poderá chegar a 10 milhões em seu faturamento. Para a Vereadora o Executivo Municipal tem o direito de contratar esse tipo de serviço, desde que prestem o serviço acordado no contrato, mas pelo o que ela vê a empresa não presta serviços nem aos seus próprios funcionários.
Janaína Furtado foi procurada por alguns desses funcionários demitidos orientou-os a procurar a Justiça do Trabalho, ao qual foram totalmente ressarcidos em seus direitos trabalhistas, o que não foi nenhuma surpresa já que como o nome diz, direito é direito. Sua certeza de ganho de causa era tão grande que mostrou em plenária a decisão do Juiz do Trabalho José Carlos Hadad de Lima em Feijó que deu ganho de causa para três funcionários demitidos.
O Vereador acredita que a OS (Ordem de Serviço), assinada semana passada de 500 mil para a reforma do mercado é a oportunidade de acabar de uma vez por todas com os atravessadores que rondam o já combalido pequeno agricultor.
Outro assunto debatido pelo Vereador foi sobre o Código Florestal, onde reza o perdão das dívidas por multa anterior a 2008, o que não está sendo atentado pelo judiciário tendo muito agricultor sendo convocado pela justiça. Para isso vai até a ALEAC pedir apoio do Presidente Ney Amorim e os deputados Jenilson Leite e Jesus Sérgio.
Sobre a saída do PSB da base do Governo disse respeitar a decisão, mas pediu para que se mantenha a coerência. Sobre o problema posto pela Vereadora comentou que ela foi feliz em sua cobrança e concorda em gênero, número e grau e que a tendência é melhorar.
Em relação ao problema da Empresa Alves & Granzotto denunciado pela Vereadora Janaína Furtado, disse que a Administração deve reconhecer e prontamente corrigir os erros cometidos.
Elogiou a Vereadora Janaína Furtado que ela está sempre a favor da população votando a favor dos benefícios para o município. Espera que esse problema do funcionalismo se resolva o mais rápido possível e ainda apontando-o como o problema que mais desgastou a atual administração, mas como sempre pensa positivo espera que esses problemas sejam todos sanados.
Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook