Na Sessão Ordinária do dia (17), a Mesa foi composta somente pelo Vice-Presidente Vereador Lulu Neri que presidiu a Sessão e o 1º Secretário Vereador Ezi Aragão. O motivo da ausência do Presidente Manoel Monteiro e a Vereadora Janaína Furtado foram suas participações na criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
O Vereador Marlindo fez duas Indicações. A primeira de Nº 034/2014 solicita que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde procure firmar Convênio para construção de um Posto de Saúde na Aldeia Nova Esperança, no alto Rio Gregório. E a Segunda de Nº 035/2014 pede que a Prefeitura crie a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte.
O Vereador Lulu Neri fez o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA de Nº 033/2014 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação efetue a reforma da Escola São Sebastião no Seringal Joacy, Comunidade Salmora. O Vereador fez ainda a INDICAÇÃO de Nº 036/2014 pedindo para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realize um Atendimento de Saúde no Igarapé Sacado, rio Tarauacá.
Entrou em apreciação oriundo do Executivo Municipal o PROJETO DE LEI Nº 023/2014 que declara como área de especial interesse social para fins de urbanização e regularização do loteamento denominado Ipepaconha em Tarauacá.
Os Vereadores de oposição fizeram criticas as ruas esburacadas em pleno centro da cidade. O Vereador Mirabor Leite inclusive deu como exemplo uma Toyota 4x4 que atolou em frente ao mercado na Rua Justiniano de Serpa. Outro tema também bastante criticado pelos vereadores foi o terreno para onde vão ser transferidas as famílias em área de risco. Para eles é um terreno alagadiço afirmou que a Câmara tem que cobrar mais do Executivo.
Os Vereadores que compõe a base política do Prefeito defenderam a administração alegando que o verão não se firmou para que sejam iniciados os trabalhos. O Vereador Marlindo defendeu a Casa afirmando que os Vereadores estão cumprindo com suas obrigações, não devendo portanto, os vereadores confundir os poderes, dizendo que eles não podem fazer o papel do Executivo.
O Vereador Ezi Aragão falando em nome da Mesa Diretora expôs sua ida e a do Vereador Manoel Monteiro a Rio Branco onde foram ver em que pé estão suas reivindicações e o andamento do que já foi prometido pelo Governo do Estado. Deu como exemplo a ida ao DEPASA para ver o problema da água no bairro de Copacabana que se arrasta há vários anos.
Já na Sessão Ordinária do dia (18), do Gabinete do Vereador Sidenir veio a INDICAÇÃO Nº 037/2014 pedindo que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realize um Atendimento de Saúde para as famílias das comunidades do baixo e alto Rio Acuraua. O Vereador Mirabor Leite fez o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 034/2014 para que a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Coordenação do Mercado Municipal, faça em caráter de urgência uma higienização no Mercado Municipal, principalmente na área onde é comercializado o pescado e a carne. Para apreciação veio do Executivo o PROJETO DE LEI Nº 022/14 que Dispõe sobre o subsídio mensal dos Conselheiros Tutelares deste município.
Em relação ao PROJETO DE LEI Nº 023/2014 que declara como área de especial interesse social para fins de urbanização e regularização do loteamento denominado Ipepaconha o Vereador pediu para que seus colegas observassem com muito cuidado o que prega a lei em relação a isso. Principalmente na parte que reza que 35% no mínimo da área têm que ser destinada ao poder público.
Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook