ÚLTIMAS POSTAGENS:

VEREADORES SE REÚNEM COM SINTEAC NA CÂMARA MUNICIPAL

O SINTEAC (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) solicitou uma reunião com os Vereadores para trazer ao conhecimento dos mesmos o que está acontecendo e o que virá a acontecer nos próximos dias em relação à Educação. Em suma, essa reunião é uma preliminar para que os Vereadores tomem conhecimento das reivindicações que não avançam e outras que virão pela frente.

Uma delas é a municipalização do ensino básico, ação que já foi feita em outros municípios como, por exemplo, Cruzeiro do Sul. Segundo os representantes do sindicato isso seria a redenção da pasta já que, o que injeta dinheiro no município é o repasse do 1º ao 5º ano.

Outros assuntos também estiveram na pauta como a eleição para Diretores, aumento do repasse de 25% para 30%, mudança na carga horária do servidor de apoio, PCCR e Lei de Gestão que precisam de atualizações.

O Presidente Manoel Monteiro a Mesa Diretora e os Vereadores presentes se colocaram à disposição, agradeceram a reunião e disseram que negociando dá para se chegar a um consenso.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook