Vereadores em pé pela aprovação das Leis 799 e 800 |
Na Sessão do dia (23), o Executivo mandou três Projetos de Lei para apreciação, foram eles: Projeto de Lei Nº 014/2014 que solicita incluir projeto no PPA 2014 a 2017 e LD0 2014, e abrir um Crédito Especial na LOA 2014 no valor de R$ 6.000.00,00 para fins de operação de Crédito junto ao BNDES.
O segundo Projeto de Lei foi o de Nº 015/2014 que altera dispositivos da Lei Nº 654 de 19 de agosto de 2008, que dispõe sobre instituição de programa de autonomia financeira nas escolas públicas municipais, e o terceiro foi o Projeto de Lei Nº 016/2014 que institui o sistema municipal de cultura do município.
O Presidente Manoel Monteiro mostrou seu contentamento por ver o projeto do centro da juventude materializando-se, já que com ele em andamento um grande número de jovens vai estar defendido de um dos maiores males que atinge hoje a sociedade tarauacaense que são as drogas.
Os Vereadores expuseram seus pontos de vista cada um ao seu modo sobre o que acontece hoje no Estado em relação às administrações dos Prefeitos dos outros municípios. Deram como exemplo o Prefeito de Manoel Urbano que já fala em renunciar e isso deve-se o fato de que a pessoa como cidadão não sabe a verdadeira realidade de ser um político quando aumenta sua responsabilidade. Citaram como um bom exemplo o Prefeito de Rio Branco que não fez o carnaval esse ano para investir na própria cidade. No caso de Tarauacá acreditam os nobres Vereadores que dava para se fazer uma festa a altura do município.
Outro assunto debatido pelos Vereadores foi o bairro da Conquista, o Vereador Sidenir visitou o bairro da conquista e constatou que existem 104 moradias naquele bairro e que, portanto é necessária uma intervenção urgente naquela área pelo poder público.
Os Vereadores chamaram a atenção pelo descrédito que os políticos estão passando hoje perante a população acreditando serem preocupantes certas linhas de pensamento que começa a se manifestar.
Segundo os Vereadores a feira do peixe deixou uma imagem negativa alegando inclusive que se não viesse peixe de fora faltaria peixe para a população comprar para a semana santa.
Duas reclamações recebidas é a má qualidade dos diagnósticos no hospital municipal Dr.Sansão Gomes já que algumas pessoas tem que se deslocar para Rio Branco com todas as despesas inerentes ao tratamento fora o problema de ter que se ausentar do trabalho e chegando lá o paciente não tem nada do que foi diagnosticado aqui, e o péssimo estado de conservação pelo DERACRE da estrada que liga Tarauacá a Feijó.
Dois fatos interessantes partiu do Vereador Marlindo que disse que não se pode medir o desenvolvimento do município pelo número crescente de beneficiários do bolsa família, muito pelo contrário, quanto menos pessoas estiverem recebendo mais se pode afirmar que o país está crescendo. O outro fato foi a cobrança do Vereador Nasso kaxinawá pela parte física da Assessoria Indígena que ainda não foi disponibilizada.
Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook