ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02/04/2014



Na Sessão de ontem (02/04), do Gabinete do Vereador Marlindo foi apresentado um Projeto de Lei Nº 004/2014 que dispõe sobre a construção de quiosques e sua concessão em locais públicos.

Ainda do Gabinete do Vereador Marlindo foram enviadas 05 indicações que podemos ler a seguir:

INDICAÇÃO Nº 015/2014 para que seja feita uma Audiência Pública com todas as entidades governamentais do município e do Estado para tratar da segurança pública em nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 016/2014 para que seja viabilizada junto ao Exército Brasileiro a instalação de uma base em nosso município.

INDICAÇÃO Nº 017/2014 para que seja feita a terceirização da limpeza pública de nossa cidade.

INDICAÇÃO Nº 018/2014 para que sejam contratados mais trabalhadores para a Cerâmica Municipal.

INDICAÇÃO Nº 019/2014 para que seja feito um projeto para construção de um mercado dos colonos, onde os agricultores da Agricultura Familiar tenham um local para venderem seus produtos.


O Vereador Sidenir fez um PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 020/2014 para que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras providencie a abertura e pavimentação das ruas no Bairro conhecido como Conquista, no Bairro do Corcovado.  Reclamou do Plano Diretor que não estava sendo cumprido e que precisa ser reformulado já que os perímetros estavam defasados. Falou que o bairro chamado de Conquista é o lugar onde as famílias em situação de risco devam ser realocadas, apesar de achar que elas não vão querer ir, porque esse é o único terreno que a Prefeitura dispõe e inclusive já foi doado do Estado para o município. O Vereador disse ainda que concorda com seu congênere Roberto Freire no que concerne à fiscalização de recursos públicos onde houver suspeita porque esse é o papel do Vereador.


O Vereador Roberto Freire justificou sua ausência ontem na Sessão por estar viajando. Falou da defesa do Presidente do COOPTAR que desmentiu suas suspeitas. Afirmando queo mesmo se contradisse em sua defesa falando o termo ‘possíveis irregularidades’. Negou que tenha falado o nome de algum sócio, muito pelo contrário, diz o Vereador que falou de suas suspeitas justamente para proteger os outros sócios. O Vereador ainda complementou sobre esse assunto dizendo que é só o presidente Carlinhos Félix enviar para esta Casa os documentos requeridos para que tudo possa ser esclarecido. Outras denúncias ainda estão em curso segundo o Vereador apenas aguardando provas.

O Verador Marlindo pediu a volta do Tiro de Guerra afirmando que as pessoas que serviram o Exército Brasileiro hoje são cidadãos bem encaminhados na vida. Pediu também que o serviço de limpeza seja terceirizado e que a mesma tenha um caminhão de lixo adequado para a coleta e um local adequado para os agricultores que pertencem ao Programa da Agricultura Familiar poderem vender seus produtos e uma Audiência Pública para tratar da falta de segurança em nossa cidade.

Convidou os outros Vereadores para uma reunião com a presidente dos representantes da saúde para que se explique o porquê de não terem inseridos os médicos e outros no concurso público que irá acontecer em maio.


O Vereador Mirabor Leite vai a Rio Branco averiguar de quem é a culpa do péssimo serviço de distribuição de energia na zona rural. Em relação à  iluminação pública da área urbana reclamou que a cidade está às escuras e vai cobrar da Prefeitura em relação a isso, já que houve uma licitação deve haver uma empresa responsável por isso. Para isso citou o bairro da Praia na região ali da Bacurana, onde os índices de violência são altíssimos. Justamente por cobrar maior segurança pública Mirabor Leite já se indispôs com dois delegados, mas afirmou que não refutará em defender a população que anseia por mais liberdade na rua.


Lulu Neri, Vice-Presidente da Casa iniciou sua fala afirmando que o ato do Vereador Roberto Freire é de fiscalizar sim ao contrário do que pensam certas pessoas, assumindo com isso total apoio no que diz respeito à fiscalização de dinheiro público. O Vereador Lulu Neri recebeu mais 69 assinaturas de colonos reclamando da péssima qualidade dos serviços prestados pelo Programa Luz para Todos, já que com os constantes cortes de luz por longos períodos estão tendo enormes prejuízos, por isso vai também a Rio Branco com os outros vereadores para averiguar o porquê desse problema que afeta essa classe da população.


O Vereador Jesus Sérgio disse que foi junto com o Vereador Mirabor Leite ao Ministério Público para falar sobre o Concurso Público sendo informados que este problema já está na justiça. Afirmou que hoje Tarauacá sofre um surto de hepatite e culpa a péssima qualidade da água distribuída no município.

ASSECOM
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook