Os Vereadores participaram ontem (26), no auditório do CEDUP de uma Audiência Pública para tratar da telefonia móvel e fixa do Estado do Acre.
Essa foi a 5ª reunião da CPI das Comunicações proposta pela ALEAC (Assembléia Legislativa do Estado do Acre), na pessoa do Deputado Luis Tchê (PDT) e contou com a participação de grande parte dos Deputados Estaduais.
A audiência teve como objetivo escutar a sociedade tarauacaense para diagnosticar problemas na qualidade do serviço prestado.
O Deputado Werles Rocha (PSDB), disse que já foi feito um estudo técnico sobre o assunto e que ao invés de haver uma antena para cada 1000 usuários a verdadeira proporção é de 1 x 10.000, e segundo ele isso é um absurdo já que nos submetemos a uma das mais caras tarifas do mundo.
Já o Deputado Moisés Diniz (PC do B), afirmou que a lei de implantação dos orelhões não é respeitada, o que pode ser comprovado com vários terminais em distâncias menores do que trezentos metros.
O Presidente da Câmara Municipal Manoel Monteiro (PC do B), agradeceu a iniciativa da ALEAC pela passagem da CPI pelo município de Tarauacá, afirmando que isso tende a engrandecer mais os laços entre os parlamentos aumentando assim o acesso da população ao seu direito básico de cidadão. “Hoje, ninguém mais vive sem celular”, disse.
Presidente Manoel Monteiro
Vereador Jesus Sérgio
Vereador Lulu Neri
Vereador Sidenir
Vereadora Janaína Furtado
Vereador Nasso
Vereador Marlindo
Vereador Mirabor Leite
Professora Francisca Aragão
Jornalista Raimundo Accioly
Líder Comunitário Gilberto Amorim
Assecom
Comentário do Blogger
Comentário do Facebook