ÚLTIMAS POSTAGENS:

REFORMA ADMINISTRATIVA E CHEIA DO MADEIRA FORAM OS TEMAS MAIS DEBATIDOS ONTEM NA SESSÃO


Na Sessão de ontem (19), a Mesa Diretora foi composta pelo Segundo Secretário Vereador João Moreira como Presidente tendo a Vereadora Janaína Furtado como Vice e o Vereador Nasso Kaxinawá como 1º Secretário, pois os Vereadores que estão ausentes em sua maioria estão a serviço em Rio Branco.

Um dos temas principais debatido pelos Vereadores foi a cheia do rio Madeira, o Vereador Jesus Sérgio citou a dependência que o Estado do Acre tem em relação aos outros Estados principalmente no que diz respeito a gêneros alimentícios, afirmando que a agricultura do Estado precisa avançar muito. Em seguida foi a vez do Vereador Sidenir que informou uma parceria do Governo do Estado com a Juruá Pesca que vai ajudar a alavancar muito a produção de peixes no Vale do Juruá, aumentando assim a produção e o apoio aos psicultores. Acrescentou que implementos agrícolas estão chegando ao município para ajudar nessa questão da agricultura familiar além de uma reforma no mercado municipal. Na parte urbanística, falou também que o município está articulando em torno de mil toneladas de asfalto para ser colocado no verão.

Outros assuntos também foram debatidos pelos Vereadores como, por exemplo, a reforma administrativa que foi contestada pela maioria presente, a falta de carne no Mercado Municipal e a demora dos munícipes em serem atendidos tanto no INSS quanto nos bancos locais.



A Vereadora Janaína Furtado fez duas Indicações. A primeira Indicação foi a de Nº 009/2014 Janaína para que a Prefeitura Municipal de através da Secretaria de Obras, construa um abrigo para os trabalhadores que exercem a atividade de moto taxistas. A segunda Indicação de Nº 010/2014 é para que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, construa um abrigo para os trabalhadores do frete, com banheiro e telefone. A Vereadora disse que apoiando os trabalhadores do frete conforme sua proposição vai ser uma forma de fortalecer a classe e manter desvinculada mais uma categoria do setor público. Em relação à reforma administrativa, a Vereadora esperava uma reforma mais radical. 

O Vereador Marlindo concordou com a Vereadora Janaína no sentido de achar que a reforma administrativa não atendeu os anseios do município. Parabenizou a Secretaria de Obras que mesmo com todas as dificuldades mantém os trabalhos até no período noturno. Reclamou que o Município não tem um programa de incentivo ao produtor rural e finalizou culpando a Casa por não ter fiscalizado as propostas do PRO-ACRE e por isso algumas escolas da zona rural se encontram em péssimo estado de conservação.

O Vereador João Moreira sugeriu que todos os parlamentares fossem chamados a participar da reforma administrativa, o que não ocorreu. Pediu urgência nas reformas das escolas da zona rural e voltou a criticar a situação do professor que vai ser merendeiro e zelador ao mesmo tempo.




O Vereador Jesus Sérgio fez o Pedido de Providencia Nº 009/2014 para que seja feita o quanto antes a reforma ou reconstrução da escola municipal no rio Acuraua na comunidade São Pedro.







O Vereador Nasso Kaxinawá fez o Pedido de Providencia Nº 010/2014 para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção Social ou da Secretaria Municipal de Saúde, dê apoio com transporte para 06 (seis) pessoas especiais que necessitam fazer fisioterapia no Hospital Dr. Sansão Gomes todas segundas, quartas e sextas feira.

Assecom
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook