ÚLTIMAS POSTAGENS:

SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 13/11/2013


A Sessão de hoje (13), foi Presidida pelo Vereador Lulu Neri (PROS), e Secretariado pelos Vereadores Ezi Aragão (PT), e o Vereador João Moreira (PSB), em virtude de o Vereador Manoel Monteiro estar em Rio Branco tratando de assuntos referente ao cinquentenário da Câmara Municipal de Tarauacá.

Os Vereadores reclamaram da falta de autoridade municipal substituta quando o Prefeito Rodrigo Damasceno viaja, situação que se agrava na incerteza sobre a cassação ou não do mesmo atrasando sobremaneira o município. A Construção de Casas em áreas impróprias também foi tema dos debates assim como pagamentos de credores que estão atrasados.

O Vereador Sidenir disse que prefere ir de encontro aos problemas, uma postura que prefere manter já que está conseguindo resolvê-los. Mantendo a linha do suprapartidarismo a Vereadora Janaína Furtado fez um histórico dos trabalhos realizados pelo legislativo municipal aproveitando para lembrar aos seus congêneres que posições assumidas há alguns meses não avançaram dando como exemplo, o caso do da bolsa dos estudantes do ensino médio que ela sente como uma reincidência problema, já que o caso ainda não foi resolvido. Já o Vereador Ezi Aragão ressaltou que o Governo Rodrigo Damasceno que sobrevive basicamente com o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), não está parado, mesmo devido à crise financeira que atinge o país. O Vereador afirmou ainda que ajustes administrativos estão em curso, mas que o principal dessa administração, é que não se ouve falar em atos ilícitos no Executivo.


Um importante Anteprojeto de Lei de nº 011/2013 do Vereador Jesus Sérgio que trata da titularização definitiva de terrenos urbanos do Patrimônio dominial da Prefeitura Municipal de Tarauacá foi aprovado ontem por unanimidade. o O Vereador ainda fez o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 086/2013 para que o DETRAN possa instalar quebra molas em frente à Escola Tupanir Gaudêncio e em frente ao Posto de saúde Maria Espanhol. 



PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 084/2013 do Vereador Marlindo para que a Prefeitura proíba a construção de casas em APPS (Áreas de proteção permanente) são áreas de risco. Também do Vereador Marlindo, foi o PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 085/2013  para que seja feita a desobstrução dos terrenos alagados no Bairro Avelino Leal. 


PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 87/2013 da Vereadora Janaina Furtado para que seja tomada providência urgente quanto à freqüente queda de energia no Bairro do Corcovado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Presidente Raquel de Sousa

Redatora do blog, Publicitária
    Comentário do Blogger
    Comentário do Facebook